Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / “O Apple Vision Pro é o maior lançamento da história da Apple”, diz Tim Cook

Apresentado por Patrocínio TIM

“O Apple Vision Pro é o maior lançamento da história da Apple”, diz Tim Cook

A empresa lançou seu óculos de realidade mista, que será integrado a todo o ecossistema do iOS

André Aguiar
05/06/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Getty Images

Tim Cook: “O Apple Vision Pro é um novo tipo de computador que combina perfeitamente o mundo real e o mundo digital”

A Apple apresentou na tarde desta segunda-feira (5) durante o WWDC, seu principal evento anual voltado a desenvolvedores, aquele que é um dos equipamentos mais esperados pelos fãs e consumidores da empresa: os óculos de realidade mista integrado ao sistema iOS. O Apple Vision Pro vinha sendo desenvolvido há alguns anos e era alvo frequente de especulações sobre quais seriam suas funcionalidades e recursos.

Tim Cook, CEO da Apple, abriu o evento destacando a importância do device. “Hoje, vamos fazer um dos nossos maiores lançamentos da história”.  Na apresentação, Cook usou uma frase icônica de Steve Jobs: “um novo tipo de computador que combina perfeitamente o mundo real e o mundo digital”. O Apple Vision Pro é o óculos de realidade aumentada da Apple que permite ao usuário controlá-lo com os olhos, voz ou mãos.

O Apple Vision Pro possui integração completa com o iPhone, Mac e iCloud, permitindo a visualização de aplicativos e interfaces como se estivessem no ambiente em que o usuário está. Os sensores que identificam movimentos das mãos e dos olhos, além do controle por voz via Siri, facilitam a interação com o conteúdo. Com um display 4K, utilizando a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels, o Vision Pro é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2.

O Vision Pro será vendido pela Apple a partir de 2024, com um preço de US$ 3.499.

Leia também:

  • Concorrentes têm medo que a Apple falhe ao trabalhar com Realidade Virtual

A euforia em torno dos óculos da Apple

Há alguns anos, o mercado especializado e os fãs da Apple já esperam os detalhes dos óculos de realidade mista da marca. Na semana passada, uma matéria da Forbes relembrou a disputa entre Tim Cook (Apple) e Mark Zuckerberg (Meta) para quem sai na frente no device preferido dos consumidores no que diz respeito à imersão.

A Meta já investiu bilhões de dólares na visão de Zuckerberg do que o executivo chama de “metaverso”, um mundo digital onde os usuários se reúnem para trabalhar e se divertir, e a empresa já possui produtos relacionados há anos. O chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak, em contraste, disse recentemente que “metaverso” “é uma palavra que nunca usarei”. 

Até então, a Apple havia limitado esforços na área de realidade aumentada à tecnologia que funciona em dispositivos existentes, por exemplo, permitindo que os aplicativos de varejistas mostrem móveis virtuais na sala de estar de um cliente.

“A Meta e a Apple estão competindo entre si. A diferença é que a Meta está fazendo isso publicamente, enquanto a Apple está fazendo isso de forma privada”, disse Anshel Sag, analista da Moor Insights & Strategy, na semana passada.

  • #5
Apple Vision Pro (2024)
Um mundo de realidades mistas
Desde seu lançamento, o Apple Vision Pro já vendeu mais de 200 mil unidades.

    #5
    Apple Vision Pro (2024)
    Um mundo de realidades mistas
    Desde seu lançamento, o Apple Vision Pro já vendeu mais de 200 mil unidades.

  • Sobre design, o Vision Pro tem uma frente de vidro com uma moldura de alumínio, que abriga os sensores, câmeras, display e um computador.

    Sobre design, o Vision Pro tem uma frente de vidro com uma moldura de alumínio, que abriga os sensores, câmeras, display e um computador.

  • “Óculos de VR obstruem nossa visão periférica, expondo-nos a perseguir predadores. Além disso, eles são desconfortáveis. Estamos muito longe de fabricar três telas, uma blindagem de vidro e uma variedade de hardware de suporte leve o suficiente para ser usado por um período prolongado”

    “Óculos de VR obstruem nossa visão periférica, expondo-nos a perseguir predadores. Além disso, eles são desconfortáveis. Estamos muito longe de fabricar três telas, uma blindagem de vidro e uma variedade de hardware de suporte leve o suficiente para ser usado por um período prolongado”

  • “Os óculos de VR possuem uma forma ruim, nenhum produto baseado nele alcançará a adoção em massa. Os obstáculos estão semeados profundamente em nosso DNA. Somos altamente criteriosos sobre o que colocamos em nosso rosto, pois isso pode prejudicar nossa capacidade de afirmar o domínio, atrair parceiros e fazer conexões”
    Divulgação/Apple

    “Os óculos de VR possuem uma forma ruim, nenhum produto baseado nele alcançará a adoção em massa. Os obstáculos estão semeados profundamente em nosso DNA. Somos altamente criteriosos sobre o que colocamos em nosso rosto, pois isso pode prejudicar nossa capacidade de afirmar o domínio, atrair parceiros e fazer conexões”

  • Anúncio publicitário
  • O Vision Pro tem um botão para tirar fotos e uma digital crown similar à do Apple Watch, que permite controlar as experiências imersivas também de forma física.

    O Vision Pro tem um botão para tirar fotos e uma digital crown similar à do Apple Watch, que permite controlar as experiências imersivas também de forma física.

    #5
    Apple Vision Pro (2024)
    Um mundo de realidades mistas
    Desde seu lançamento, o Apple Vision Pro já vendeu mais de 200 mil unidades.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Apple
    • Apple Vision Pro
    • IA
    • imersão
    • Realidade Miste
    • Tim cook
    • VR

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • forbes sono hábitos sucesso
      Carreira

      7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

    Últimas Notícias

    • ganho semanal

      Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

    • Donald Trump

      Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

    • CEO da Bosch

      Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

    • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

    • Café

      Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

    • Getty Images

      Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.