Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / Mercado de R$ 100 bilhões: empresa capacita equipe em marketing de influência

Mercado de R$ 100 bilhões: empresa capacita equipe em marketing de influência

Com um investimento de quase R$ 1 milhão, a MField espera reduzir o turnover e melhorar a produtividade e as entregas, aumentando o número de novos clientes

Redação
10/07/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Flávio Santos, CEO da MField
Divulgação/MField

Flávio Santos, CEO da MField, defende que mesmo as pessoas que não têm contato direto com os clientes precisam entender o marketing de influência

O mercado da influência está em rápida expansão. A indústria de marketing de influenciadores deve chegar a R$ 100 bilhões este ano, um salto de 28,7% em relação a 2022, de acordo com a empresa de mídia Influencer Marketing Hub. De olho nisso, a MField, especialista do setor, está capacitando todos os seus funcionários – de quaisquer áreas e cargos – com o curso de Economia da Influência Digital da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). “Vejo um discurso diário de que precisamos profissionalizar o mercado, mas pouca preocupação em ser co-responsável por essa educação”, diz Flávio Santos, CEO da empresa.

A MField encerrou 2022 com um faturamento de R$ 40 milhões e estima fechar 2023 com um crescimento de 115% e receita de R$ 80 milhões.

Os colaboradores da MField começaram o curso no primeiro semestre de 2023, e a conclusão está prevista para o início de 2025. Santos defende que mesmo os que não têm contato direto com o cliente e os influenciadores precisam estar antenados sobre o mercado. “Quero formar um time financeiro para trazer visões contábeis que ajudem o mercado de creators, recepcionistas que entendam na prática o core business da empresa.”

Leia também:

  • Quem influencia os influencers? Estudo mostra principais nomes
  • A mulher por trás das linhas de make de R$ 130 milhões das super influencers
  • Na briga por talentos, funcionários viram influencers das empresas

O upskilling, que visa ampliar as habilidades do funcionário para que ele se mantenha atualizado, é tendência em recursos humanos, em um mundo com cada vez mais estímulos e novidades que impactam o universo profissional em diferentes áreas.

Perhaps Creation/Divulgação
Perhaps Creation/Divulgação

Flávio Santos, Victor Godoy, Gabriel Lima e Gustavo Almeida, fundadores da MField

A capacitação é positiva para os funcionários, mas também beneficia a empresa. “A transformação precisa ser individual e depois coletiva”, diz o CEO da MField. Com um investimento de quase R$ 1 milhão, a companhia quer promover maior integração entre as áreas e melhorar o fluxo de serviços oferecidos para as marcas. O retorno sobre o investimento deve ser observado a longo prazo, mas a empresa projeta um aumento de 15% no número de clientes recorrentes e de 25% em novas oportunidades. “Com os colaboradores inspirados, trazendo ideias oxigenadas, exercendo networking e promovendo soluções criativas para os clientes, temos incalculáveis ganhos materializados.”

O empresário também espera que o curso de marketing de influência motive os profissionais, e, consequentemente, reduza o turnover voluntário, aumente a produtividade e melhore as entregas.

Santos é também um dos nomes que integram o time de especialistas do curso da PUCPR, que tem como docentes grandes nomes da área, como Bianca Andrade, a Boca Rosa, influenciadora e empresária, Jhonatan Marques, humorista, criador de conteúdo e roteirista, Marcelo Tas, comunicador e educador e Yasmin Yassine, criadora de conteúdo digital e host do primeiro videocast feminino do Brasil, o Venus Podcast.

Para o empresário, o mercado de influência deve ser explorado para além das empresas que atuam diretamente com o assunto, como a MField. “A internet é uma fonte inesgotável de geração de receitas. São múltiplas possibilidades, e não estou contemplando nem as profissões que ainda não surgiram, reflexo da IA e outras tecnologias.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Carreira
  • influencers
  • Influenciadores
  • marketing de influência
  • MField
  • upskilling

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • Conheça a Timorasso, Uva Italiana Quase Extinta Está Ganhando Espaço Pelo Paladar

  • Fernanda Torres seguiu os passos da mãe, Fernanda Montenegro, como atriz

    Lições de Mãe Que Moldaram a Trajetória de Executivos, Artistas e Empresários

  • Quem São as 10 Mães Mais Ricas do Mundo

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.