Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Para competir com TikTok, Google usa IA para atrair a Geração Z

Para competir com TikTok, Google usa IA para atrair a Geração Z

Além da nova ferramenta de pesquisa, a empresa também publicou um guia de alfabetização em inteligência artificial para pais e adolescentes

João Moreno
01/10/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação/Google
Divulgação/Google

A partir desta semana, os jovens usuários dos EUA podem se registrar no Search Labs do Google para experimentar a pesquisa por IA.

O Google está expandindo o acesso aos seus recursos experimentais de pesquisa com IA para incluir adolescentes de 13 a 17 anos. A empresa anunciou a mudança na quinta-feira (28), abrindo novos recursos para usuários mais jovens após feedback positivo do grupo.

Os adolescentes não apenas terão acesso ao SGE (Search Generative Experience) nos resultados da pesquisa, mas o Google também permitirá que eles consultem tópicos em um estilo de conversação e recebam respostas responsivas, como se interagissem com um chatbot de IA.

Leia também:

  • Novo chatbot de IA da Meta é treinado com publicações do Facebook e Instagram
  • Como Khaby Lame se tornou o maior influenciador do TikTok – e sem falar uma palavra
  • 25 anos de Google: veja 5 motivos que podem manter a empresa no topo da era da IA

A partir desta semana, os jovens usuários nos EUA podem se registrar no Search Labs do Google para experimentar a pesquisa de IA em dispositivos móveis e computadores. “À medida que apresentamos esta nova tecnologia aos adolescentes, queremos encontrar o equilíbrio certo na criação de oportunidades para que eles se beneficiem de tudo o que ela tem a oferecer, ao mesmo tempo que priorizamos a segurança e atendemos às suas necessidades de desenvolvimento”, escreveu Hema Budaraju, diretora-sênior de desenvolvimento do Google.

Concorrência

O Google afirma que os adolescentes representam um segmento importante, já que os usuários mais jovens adotaram especialmente a pesquisa conversacional nos testes. A empresa encontrou maior satisfação entre aqueles com idade entre 18 e 24 anos.

Este grupo também tende a utilizar plataformas de redes sociais, como Snap e Meta, como motores de busca, o que representa um risco significativo para os negócios do Google. O TikTok e o Instagram, por exemplo, são usados por 40% da Geração Z para pesquisas, de acordo com uma pesquisa feita pelo Google em julho deste ano.

Segurança dos usuários

O Google afirma que implementou proteções adicionais para os adolescentes. Estas salvaguardas visam prevenir conteúdos inadequados ou prejudiciais nas respostas de IA, como substâncias ilegais, bullying e outras questões.

A empresa também publicou um guia de alfabetização em IA para adolescentes e pais com foco no uso responsável da tecnologia. O Google planeja refinar as ferramentas de proteção à medida que coleta mais feedback dos usuários.

Os controles parentais e as iniciativas de educação digital procuram mitigar problemas no futuro da plataforma e evitar preocupações. Mas alguns argumentam que os adolescentes não deveriam usar sistemas de IA até que existam mais medidas de segurança.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Geração Z
  • google
  • inteligência artificial
  • jovens
  • pesquisa
  • Segurança

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.