Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / ForbesMotors / Ford Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil e sem medo de chineses ou imposto

Ford Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil e sem medo de chineses ou imposto

Com dois motores e dois porta-malas, primeiro elétrico da Ford no Brasil esbanja desempenho e versatilidade; telas somam 25,7"

Rodrigo Mora
29/10/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com dois motores e quase 500 cv, Mustang Mach-E chega aos 100km/h em menos de 4 segundos

Uma coisa é um Mustang elétrico; outra, bem distinta, é um elétrico que batizaram de Mustang. O primeiro (ainda) não existe e o Mustang prestes a completar 60 anos resiste no corpo de um cupê de duas portas, com motor V8 dianteiro e tração traseira. O segundo é um crossover de quatro portas que carrega um motor em cada eixo e traciona as quatro rodas. Têm apenas o nome em comum.

Veja fotos do Mustang Mach-E:

  • Ford Mustang Mach-E
    Foto: divulgação

    Ford Mustang Mach-E

  • Primeiro elétrico da Ford no Brasil tem dois motores e faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos
    Foto: divulgação

    Primeiro elétrico da Ford no Brasil tem dois motores e faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos

  • Lanternas remetem ao Mustang original
    Foto: divulgação

    Lanternas remetem ao Mustang original

  • Ford Mustang Mach-E na cor Vermelho Zadar
    Foto: divulgação

    Ford Mustang Mach-E na cor Vermelho Zadar

  • Anúncio publicitário
  • Ford Mustang Mach-E
    Foto: divulgação

    Ford Mustang Mach-E

  • Trunfo do Mach-E é o entre-eixos de 2,98 metros
    Foto: divulgação

    Trunfo do Mach-E é o entre-eixos de 2,98 metros

  • Estilo encaixa Mach-E na categoria de crossover
    Foto: divulgação

    Estilo encaixa Mach-E na categoria de crossover

  • Painel de instrumentos tem 10,2” e central multimídia, 15,5”
    Foto: divulgação

    Painel de instrumentos tem 10,2” e central multimídia, 15,5”

  • Sistema de som é da Bang & Olufsen
    Foto: divulgação

    Sistema de som é da Bang & Olufsen

  • Console central traz carregador de celular por indução com refrigeração
    Foto: divulgação

    Console central traz carregador de celular por indução com refrigeração

  • Painel de instrumentos é sucinto e de ótima visualização
    Foto: divulgação

    Painel de instrumentos é sucinto e de ótima visualização

  • Ford Mustang Mach-E
    Foto: divulgação

    Ford Mustang Mach-E

  • Ford Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil
    Foto: divulgação

    Ford Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil

  • Cabine do Mach-E é ampla e caprichosa no acabamento
    Foto: divulgação

    Cabine do Mach-E é ampla e caprichosa no acabamento

  • Mach-E empresta logo do Mustang original
    Foto: divulgação

    Mach-E empresta logo do Mustang original

    Foto: divulgação

    Ford Mustang Mach-E

    Pingos nos is, ao Mustang Mach-E: desde a estreia global, em 2021, já foi lançado em cerca de 40 países, conquistou mais de 25 prêmios e é o segundo veículo elétrico mais vendido dos Estados Unidos, segundo a Ford. Desembarca por aqui em versão única, a topo de linha GT Performance AWD Extended Range, por R$ 486 mil.

    Esse preço o coloca acima dos chineses, atuais protagonistas entre os veículos eletrificados. Que sequer são considerados como rivais pela Ford. “O consumidor que busca o Mach-E não procura preço. Sabe o que vai acontecer se baixarmos o preço em R$ 50 mil? Nada. Sabe o que vai acontecer se elevarmos o preço em R$ 50 mil? Nada”, avalia Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

    Para a Ford, o Mustang Mach-E pode concorrer tanto com os esportivos Audi e-tron GT (R$ 769.990), Porsche Taycan 4S (R$ 745 mil) e BMW i4 (R$ 617.950) quanto com os SUVs Volvo XC40 Recharge (R$ 399.950) e BMW iX3 (R$ 500.950).

    Importado do México, o Mach-E deve escapar de um aumento de preço após o iminente retorno da cobrança do imposto de importação sobre elétricos. “Esse valor já contempla a volatilidade comum do mercado brasileiro”, explica Golfarb.

    Neste momento, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) estuda retomar a alíquota de 35% de forma gradual pelos próximos três anos. O alvo é claro: conter um iminente avanço dos carros chineses, sobretudo os que levam o emblema das marcas BYD e GWM, as duas com o maior arsenal para impactar o mercado nacional.

    “Dos 31 mil carros importados nesse ano, deixamos de arrecadar R$ 2,2 bilhões com elétricos que não pagaram imposto de importação, sendo R$ 1,1 bilhão de chineses. A China tem um custo de produção muito mais baixo, mais competitivo. Então, o crescimento exponencial deles é sim uma ameaça”, afirma Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

    “No momento, o mercado de elétricos é irrelevante em termos de volume. Mas é extremamente importante pelo aporte de tecnologia. As pessoas estão aprendendo a conviver com carros elétricos e voltar o imposto agora é prematuro”, pondera Golfarb.

    Como é

    Por GT Performance AWD Extended Range, entende-se a versão que traz dois motores (um em cada eixo, já praxe dos elétricos com tração integral) que somam 487 cv e cavalares 87,7 kgfm de torque, bateria de 91 kWh com autonomia de 379 km (padrão Inmetro; no WLTP são 541 km), suspensão com amortecedores MagneRide, freios Brembo e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45.

    A lista de equipamentos é igualmente extensa: central multimídia de 15,5 polegadas, faróis full-LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado dual-zone com saída para a segunda fileira, nove airbags, detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego; controle de cruzeiro adaptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.

    Quanto ao desempenho, a Ford declara arranque de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima 200 km/h. Uma aceleração estonteante dessa acompanhada de dois porta-malas – o traseiro de 402 litros e o dianteiro, “frunk”, de 139,5 litros –, e entre-eixos de extensos 2,98 metros acoplam no Mustang Mach-E versatilidade ímpar.

    Venda, manutenção e experiências

    Qualquer uma das 110 concessionárias da marca pode vendê-lo, mas apenas 50 são aptos a receber o modelo para manutenção, devido aos desafios relacionados a treinamento de profissionais e investimentos em equipamentos específicos.

    Nos três anos de garantia, as revisões são gratuitas e sem limite de quilometragem. Bateria, motores e demais componentes de alta voltagem são amparados por oito anos.

    Um wallbox portátil de 7kW é fornecido com o carro, e uma parceria entre a Ford e a EZVolt (rede privada de eletropostos com mais de 800 pontos de recarga) dá ao dono de Mach-E um ano (ou 950 kW) de recarga gratuita. Já no aplicativo FordPass o cliente descobre localização e disponibilidade de recarregadores públicos, além de poder agendar e acompanhar o andamento da recarga.

    São sete cores: Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • carros elétricos
    • Ford
    • Mustang
    • Mustang Mach-E

    As mais lidas agora

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    • berkshire hathaway
      Forbes Money

      Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

    • Forbes Tech

      Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

    • Elis Rodrigues
      Carreira

      CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

    Últimas Notícias

    • Foto de um iPhone

      iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

    • segurança

      Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

    • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

      Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

    • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

    • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

    • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.