Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Escolhas do editor / Exclusivo: Ronaldo fala sobre sua nova empresa de viagens corporativas, a Wayz

Exclusivo: Ronaldo fala sobre sua nova empresa de viagens corporativas, a Wayz

Com foco em integrar as outras empresas da holding ODDZ ao turismo de negócios, o empresário confia à liderança da executiva Anna Kojo o plano de ampliar ofertas a clientes como Ambev, Mastercard e NBA

Pacete
30/10/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Ronaldo: “O segmento de viagens está em alta e, embora existam diversas agências de viagens corporativas no mercado, o nosso diferencial está em olhar para o que já fazemos dentro de casa”

O ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário adiantou à Forbes Brasil sua nova empreitada: a Wayz Travel Co. A empresa, especializada em turismo de negócios com soluções customizadas, integrará a ODDZ, ecossistema de empresas de esportes e entretenimento criada por Ronaldo em fevereiro de 2021 reunindo empresas como Octagon Latam, Beyond Films e Ronaldo TV. À frente da nova unidade de negócios está Anna Kojo, que foi diretora de projetos da Octagon Latam e que lidera as áreas de Pessoas & Gestão e Marketing & Comunicação da ODDZ.

“Fundamos a ODDZ com o objetivo de oferecer ao mercado infinitas possibilidades no universo do esporte e entretenimento, imergindo em variadas comunidades para criar experiências que gerem conexões reais com o grande protagonista de todas as nossas histórias: o fã. Com as empresas que compõem o grupo, formamos um ecossistema cada vez mais completo para trazer soluções, em um só lugar, para marcas e agentes da indústria na América Latina e esse novo projeto traz ainda mais oportunidades customizadas aos nossos clientes”, diz Ronaldo à Forbes Brasil.

Leia também:

  • Ronaldo inaugura nova era no futebol

Segundo pesquisa da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), 60 a 70% das viagens domésticas no Brasil são feitas a serviço de empresas, e é nesta oportunidade que Ronaldo quer focar. “Estamos empenhados em levar para o mercado soluções únicas não só de logística, hospedagem e hospitalidade, mas de experiências, entregando uma expertise que só a gente tem. Seja um pacote para uma marca patrocinadora da Copa do Mundo, uma convenção de uma multinacional ou hospitalidade para um grupo de C-Levels em qualquer lugar do mundo”, comenta Anna Kojo.

Ronaldo deu mais detalhes de sua nova empresa na seguinte entrevista :

Forbes Brasil – Como que a Wayz contribui para o novo momento da holding e como ela vai interagir com os negócios de outras empresas?
Ronaldo – Somamos mais de 10 anos de estrada em áreas de atuação que se complementam, e é com o know-how construído ao longo desse tempo que lançamos a Wayz. Mirando no turismo de negócios – que movimenta, hoje, mais da metade das viagens domésticas no Brasil –, nossa proposta é um modelo de atendimento personalizado que engloba todas as ações e serviços turísticos relacionados a atividades profissionais e corporativas. Dessa forma, clientes da Octagon (nossa agência de marketing esportivo e entretenimento) ou da Beyond (nossa produtora), por exemplo, também se beneficiam, pois podem concentrar na holding todas as suas demandas de logística, hospitalidade e experiência para eventos, encontros, congressos, conferências e afins.

Flavio Santana

Nas extremidades, Eduardo Baraldi e Otavio Pereira, sócios-fundadores e co-CEOs da ODDZ. Ao centro, Anna Kojo, diretora-executiva da Wayz

FB – O que te levou a investir neste segmento?
Ronaldo – O segmento está em alta e, embora existam diversas agências de viagens corporativas no mercado, o nosso diferencial está em olhar para o que já fazemos dentro de casa. Dessa forma, podemos entregar aos clientes do grupo a melhor experiência possível em seus projetos e ações, seja qual for o seu objetivo ou público final. Olhando para o macro, estamos falando de um gigante. O mercado de turismo global está em plena retomada e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos. É enxergando todo esse potencial que lançamos a Wayz, e ela vai cuidar também de todas as necessidades logísticas do próprio grupo, internalizando serviços que antes eram terceirizados – o que nos possibilita maior controle, confiabilidade e organização nos processos.

FB – Que tipo de diferencial e oportunidade você enxerga nesse mercado?
Ronaldo – Hoje vivemos o “novo normal” pós-pandemia. Há mudanças significativas em todas as áreas. Os eventos e as viagens voltaram com tudo, o mercado se reorganizou para atender as novas necessidades. O modelo híbrido veio pra ficar e o viajante bleisure (que alia sua viagem de negócios a momentos de lazer), categorizado como tendência, já é realidade. Não menos importante é o conceito cada vez mais difundido duty of care (“dever de cuidar”), que tem tudo a ver com o que queremos entregar: segurança, agilidade e cuidado. O que, na verdade, é pilar de todas as empresas do grupo. Para os nossos clientes, para as marcas que nos contratam, para os fãs que se relacionam com elas e com a gente: proporcionar a melhor experiência possível.

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • empresas
  • investimento
  • Ronaldo
  • Tecnologia
  • Turismo

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • Trégua na guerra comercial entre China e EUA

    EUA e China Anunciam Acordo para Reduzir Tarifas por 90 Dias

  • Erva-mate Regenerativa de Brasil, Paraguai a Argentina Abastece Mercado nos EUA

  • Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

  • Números para Entender o Fenômeno GTA 6; Maior Trailer de Game de Todos os Tempos

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.