O novo complexo de entretenimento e velocidade que será construído no sul da Flórida, Estados Unidos, acaba de ganhar um reforço de peso com sotaque carioca. O Florida Entertainment & Race Park – rebatizado para Piquet Entertainment & Race Park – vai abrigar um espaço dedicado ao acervo da família Piquet, do lendário tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e de seu filho, o ex-piloto de F1 e campeão da Fórmula E Nelsinho Piquet.
Idealizado pela D4U USA, do brasileiro Wagner Pontes, empresário especializado em assessoria legal e de investimentos com escritórios no Brasil, EUA e China, a iniciativa tornará pública a exibição de itens dos esportistas como troféus, capacetes, fotografias e carros de corrida, entre vários outros. Além da mostra, a pista de kart do empreendimento contará com a assinatura de Nelsinho Piquet, que se envolveu pessoalmente no projeto com pareceres técnicos transmitidos ao engenheiro responsável. Assim, a pista contará com traçado único e desafiador.
Outra novidade é que a sede da Piquet Sports, empresa da família que dá suporte a pilotos das mais variadas categorias, será transferida para o complexo. “Estamos muito felizes com a parceria. Será muito importante para o empreendimento ter o suporte e a assessoria de pessoas que são referência no automobilismo”, diz Wagner Pontes.
O espaço – que tem inauguração prevista para o último trimestre deste ano – vem sendo idealizado desde 2015,
quando Pontes e seu grupo de investidores, após profundas análises, constataram que a região seria ideal para a construção de um negócio desse porte, já que o estado norte-americano não oferecia nenhuma pista de kart com boas dimensões. O projeto foi, então, registrado e lançado oficialmente ao público investidor em agosto do ano passado.
Com mais de 50 mil metros quadrados de área, o complexo promete agradar não apenas aos amantes do automobilismo. Além da pista de kart com 1.490 metros de extensão, outros 5 mil metros quadrados indoor abrigarão boliche, games, simuladores, paintball, parede de escalada, bar, restaurante e palco para shows.
A previsão é que o projeto consuma um aporte total de US$ 12 milhões. “Nesses poucos meses após o lançamento, a procura dos investidores e parceiros tem sido muito maior do que a nossa projeção inicial. Isso comprova o grande sucesso do empreendimento, mesmo antes de sua inauguração, e já nos permite ousar com uma expansão do modelo de
negócio, com filiais em outros estados norte-americanos no médio prazo”, adianta Pontes.
O empreendedor, que tem mais de 16 anos de jornada na condução de novos negócios, possui em seu portfólio iniciativas nos setores cosmético e imobiliário que, posteriormente, mostraram alta valorização e foram vendidas. E também prêmios, como o de Jovem Empreendedor do Ano concedido por uma publicação especializada em 2008, e de E-Commerce Inovador em 2010 pela Associação Paulista de Comércio Eletrônico. “Com toda essa infraestrutura e a expertise da família Piquet, não temos dúvidas de que o empreendimento será um sucesso”, aposta Pontes.
* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores