O empresário vegano Alê Olív, fundador e presidente da Moringa da Paz, inova mais uma vez ao lançar o primeiro chá expresso de Moringa oleifera – considerada a planta mais completa da natureza em valores nutricionais. Além de consumir o superalimento na forma de chá, pó ou cápsulas, agora também é possível consumi-lo nas máquinas da Nespresso.
As novas cápsulas seguem o rigoroso padrão de qualidade da marca, com 12 selos de certificação nacionais e internacionais. A Moringa oleifera obteve aprovação da ONU, Unicef, Organização Mundial de Saúde (OMS) e National Institute of Health (NIH). O rendimento do produto também é um diferencial: cada cápsula rende até três xícaras de 240 mL. Cada caixa vem com 14 unidades – e na embalagem, ao lado de cada cápsula, há uma semente para ser plantada como forma de levar os benefícios da planta a cada vez mais pessoas.
Reafirmando o compromisso com o meio ambiente, as cápsulas de chá são feitas com o plástico biodegradável e reciclável d2w, material certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em conformidade com o programa de qualidade ambiental do Inmetro, que acelera em mais de 200 vezes sua degeneração no ambiente.
A Moringa oleifera é uma planta milenar asiática, e está presente no Brasil desde os anos 1850. Contém 47 antioxidantes, 36 anti-inflamatórios e 18 aminoácidos. Tem 27% mais proteína do que qualquer carne, 17 vezes mais cálcio que o leite e 25 vezes mais ferro que o espinafre, para citar alguns exemplos. Suas propriedades fazem com que ela seja extremamente benéfica à saúde, fortalecendo o sistema imunológico e trazendo mais disposição, clareza mental e foco já nos primeiros dias de uso. E o mais importante: pode ser aplicada no tratamento de cerca de 300 doenças, como Alzheimer, epilepsia, diabetes, inflamações, obesidade, reumatismo, dengue, HIV, depressão, ansiedade, câncer, entre outras.
Fundada em 2013, a Moringa da Paz é a atual líder na distribuição de alimentos à base de Moringa oleifera no Brasil. Seus produtos são 100% orgânicos, veganos e sem glúten e estão presentes em mais de 2 mil pontos de venda espalhados pelo país, além da loja online própria. A empresa vai participar da próxima edição da Bio
Brazil Fair / Biofach América Latina, o maior evento do setor de orgânicos e agroecologia da América Latina, com um
grande estande de 48 metros quadrados. O evento reúne fornecedores, profissionais do varejo e consumidores. Será realizado de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo, e é aberto ao público.
* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da Forbes Brasil e de seus editores