Johnnie Walker lança campanha revolucionária de Dia das Mães na categoria uísque

Celebrando diferentes jornadas da maternidade com edição exclusiva de Blue Label, a marca é a primeira do segmento a fazer uma campanha do tipo

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Pela primeira vez na história, Johnnie Walker, marca de uísque escocês do portfólio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, lança uma campanha especial para celebrar o Dia das Mães. A marca traz Blue Label, seu rótulo mais emblemático, para brindar a jornada de um time de “Iconic Mothers” com uma bebida tão singular quanto cada mãe. Carol Bassi, Djamila Ribeiro, Rachel Maia e Silvia Braz são as “mães icônicas” que dão cara ao projeto.

A campanha tem como objetivo reforçar o uísque como uma bebida para todos os gêneros. Liderada por um time feminino de peso, conta com nomes como Verena Smit como embaixadora do projeto e Antonia Petta na direção e criação de conteúdo digital.

Além de embaixadora, Verena foi a artista escolhida para uma collab inédita com Johnnie Walker, em um processo criativo de desenvolvimento de uma edição especial do icônico rótulo Blue Label para a estratégia de gifting da marca. “Para essa criação, parti do lugar pouco óbvio da associação do uísque com as mulheres em geral e a história que envolvia ambos ao longo dos anos. Vejo que a campanha em si já é uma quebra de paradigmas e tentei ir além, dentro das palavras que escolhi, para sair do óbvio e falarmos das nossas mães e das mulheres fortes que são”, pontua.

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Verena Smit é a embaixadora do projeto

Adriana Nogueira, head de marketing de Reserve, portfólio de luxo da Diageo, rege o processo de liderança feminina na companhia com projeto desenvolvido especialmente para a data com o objetivo de dar consistência ao novo momento de Johnnie Walker. “Vimos a necessidade de enxergar as mães para além de seus papéis maternais. Por isso, lançamos uma edição especial que traz garrafas personalizadas do rótulo Blue Label, um uísque super raro, com frases de impacto que promovem uma reflexão sobre a maternidade. Escolhemos Blue Label porque simboliza o extraordinário e queremos honrar as histórias de mães icônicas e ressignificar a forma como essas mulheres são vistas ao construir seu futuro”, diz.

A ideia é gerar conversas a partir de histórias de diferentes perfis, garantindo diversidade e identificação, com foco em conversas como desafios, triunfos e quebra de padrões. “Durante anos a maternidade foi caracterizada como uma relação delicada e afetiva, porém ela também é uma relação de muita potência e força. Esse é exatamente um código da categoria de uísque”, completa Adriana.

A ideia é gerar identificação e reflexões humanizadas sobre a maternidade, mostrando que, assim como as experiências de vida, o “ser mãe” é um processo de vir a ser e cada jornada é singular. “As pessoas, às vezes, passam uma imagem de maternidade muito idealizada e não é nada isso. A maturidade vai nos dando um pouco mais de tranquilidade para lidar com os desafios, pois a maternidade está sempre em construção. Ela não fica estagnada: ela se transforma”, afirma a empresária Silvia Braz, uma das criadoras de conteúdo mais influentes do Brasil e mãe de três filhas.

De acordo com as mães icônicas, é quase unânime a fala de que a maternidade ressignificou o olhar delas perante suas trajetórias e impactou positivamente suas vidas pessoais e profissionais. “Ter filhos me deu força, uma força que vem do amor, do querer bem, do querer fazer o melhor. O envolvimento que tenho com meu trabalho alimentou meus filhos de autoestima porque levou para eles o sentimento de orgulho que eles sentem pela minha trajetória de trabalho, mas que reflete na busca pela excelência em suas próprias vidas”, diz Carol Bassi, empresária à frente da Carol Bassi Brand, criadora de conteúdo digital e mãe de dois filhos.

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A marca traz o blend prestigiado de Blue Label nessa edição exclusiva para simbolizar a força e potência das mulheres enquanto autoras de suas próprias histórias. O lançamento apresenta uma nova perspectiva no ato de presentear, quebrando paradigmas e convidando nossos maiores ícones para comemorarem suas jornadas extraordinárias com um uísque extraordinário.

A novidade é ideal para celebrar esse Dia das Mães com toda a exclusividade e singularidade que elas merecem. A edição icônica produzida e assinada em collab especial de Johnnie Walker Blue Label e Verena Smit já está disponível no The Bar por R$ 1.049. O valor integral das vendas será doado para ações sociais da instituição BrazilFoundation com foco no combate a pandemia da Covid-19.

Para Guilherme Martins, diretor de negócios de Reserve, é essencial realizar um projeto de uísque voltado ao público feminino. “Estamos trabalhando as lideranças com um olhar sensível buscando a equidade de gênero. Esse se tornou inclusive um dos principais pilares de Johnnie Walker. Trouxemos esse ponto para a marca e desenvolvemos um projeto especial e consistente, liderado por mulheres que têm conhecimento para compartilhar, desde os percalços até as glórias do dia a dia. Tenho orgulho em dizer que somos a primeira marca de uísque a fazer uma campanha de Dia das Mães”, finaliza.

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