Care Plus: ascensão expressiva

Empresa de saúde cresce duas vezes mais que o setor em percentual de beneficiários

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Acessibilidade

A busca por cuidados em saúde vem impulsionando o mercado de saúde suplementar. Entre junho de 2020 e junho de 2021, o número de beneficiários com planos de assistência médica saltou de 46.708.239 para 48.238.117 – alta de 3,2% no período. Os números são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O movimento foi sentido mais fortemente pela operadora de saúde premium Care Plus. Superando o setor, a análise de membros assistidos pelo plano de saúde mostra elevação de 6,2% dos beneficiários entre 2020 e 2021.

Para Manny Roman, CFO da Care Plus, o crescimento pode estar relacionado, em certa medida, aos reflexos da Covid 19. “A gravidade da pandemia mudou o senso de prioridade das pessoas em relação ao acesso à saúde. Muitos deixaram de vê-la como algo bom de ter e passaram a vê-la como essencial”, analisa.

Roman afirma, no entanto, que a pandemia não foi a única responsável pelo crescimento acima da média da Care Plus. Para ele, boa parte disso se deve à carteira da companhia, composta majoritariamente por empresas de tecnologia. O executivo destaca ainda outras competências da empresa, entre elas “a habilidade de entregar soluções digitais, como telemedicina e devices de cuidados médicos remotos, como o Tyto Care”.

Outra característica do período é a busca por cobertura odontológica. Segundo a ANS, também entre junho de 2020 e julho de 2021, o número de beneficiários desse segmento cresceu 9,2%. “O mais interessante é que ainda há muito espaço de crescimento para o dental. Atualmente, apenas 14% dos brasileiros têm plano privado de saúde bucal, enquanto 24,5% têm assistência médica”, ressalta Roman.

De olho nesse mercado, e amparada pela Bupa Global, que oferece serviços de saúde bucal em larga escala em suas 700 clínicas estabelecidas pelo mundo, a Care Plus tem investido fortemente na área. “Muitos projetos estão sendo desenvolvidos em prol de nossos clientes atuais e futuros. Um deles é a venda de planos odontológicos por adesão”, complementa o executivo.

Como resultado dessa expansão, a Care Plus deve manter seu histórico de crescimento da receita acima de dois dígitos, com uma Compound Annual Growth Rate (CAGR) de 13,1%. “Nossa expectativa é continuar crescendo acima de dois dígitos e reter nossos principais clientes. Estamos expandindo nossa rede credenciada para alcançarmos ainda mais regiões em todo o Brasil. Expandiremos nossos canais de vendas com novas parcerias. Manteremos nossos programas de saúde, sempre buscando a satisfação e a qualidade de vida de nossos beneficiários. E, por fim, estamos transformando nosso business, investindo em novos sistemas e novas tecnologias, como inteligência artificial e IoT, tudo pensando na melhor experiência do cliente”, finaliza Roman.

Perfil oficial IG: @careplusoficial

* BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.