Em um mercado em constante transformação, um dos maiores desafios é se manter pioneiro e inovador. Se o recorte for feito a partir das perspectivas da saúde suplementar, esses desafios são ainda maiores. Há 32 anos, a Care Plus se apoia em valores como coragem, empatia e responsabilidade, e em pilares como excelência, entrega e atendimento humanizado para provar que esses desafios podem ser driblados e que é, sim, possível construir uma marca atenta às necessidades das pessoas, de geração em geração.
Criado em 1999, o Personal System, programa de prevenção de doenças cardiovasculares, inseriu no mercado o conceito de navegação de cuidado, disponibilizando aos pacientes equipes multidisciplinares compostas por mais de 40 profissionais de endocrinologia, nutrição, psicologia e enfermagem.
Mais do que um simples programa, o Personal System representa um modelo de coordenação do cuidado, em que os profissionais atuam de maneira integral, estabelecendo um padrão considerado benchmarking em governança clínica.
Já são mais de 24.500 pessoas atendidas e um dos mais altos níveis de satisfação entre os serviços prestados pela empresa (NPS de 93, considerado zona de excelência, no 1º quadrimestre de 2024). Além disso, são 92% de pacientes atendidos com adesão ao tratamento adequado de hipertensão arterial sistêmica (HAS), 60% de pessoas com diabetes mellitus com taxas de hemoglobina glicada dentro da meta recomendada pelas sociedades de endocrinologia, 61% nos níveis recomendados de LDL (colesterol ruim) e 77% que controlam os triglicérides de maneira eficaz.
O impacto do Personal System transcende seus próprios resultados. Inspirada por seu sucesso, a Care Plus desenvolveu outros 15 programas de gestão de saúde exclusivos, disponíveis para seus mais de 600 mil beneficiários. Entre eles, destacam-se o Mommy Care e o Mental Health. A empresa também realiza campanhas periódicas junto às áreas de RH das empresas clientes, identificando pessoas elegíveis aos programas, como pacientes que utilizam insulina para o controle de diabetes.
“Costumo dizer que o jeito das pessoas viverem é o nosso jeito de inovar, e esse pensamento está totalmente alinhado ao nosso propósito de viver uma vida mais longa, saudável e feliz, criando um mundo melhor – e é justamente isso que nos diferencia há tantos anos e que vai continuar por muitos mais”, diz o CEO da empresa, Luiz Camargo.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.