A inovação e a transformação digital emergem como forças complementares na nova era digital e exigem que CIOs, líderes de TI e negócios enfrentem desafios para comandar as mudanças que o cenário impõe. A Conferência Gartner CIO & IT Executive, marcada para os dias 23, 24 e 25 de setembro em São Paulo, promete oferecer insights valiosos e orientações sobre tendências e tecnologias emergentes que impactam diversas indústrias.
Os participantes do evento terão a chance de se aprofundar em pesquisas detalhadas e inéditas do Gartner, participar de sessões interativas, fazer networking com pares dos setores público e privado, além de explorar soluções tecnológicas que podem direcionar suas organizações rumo ao futuro.
“Liderar na era digital exige um novo conjunto de habilidades, em que a inovação e a colaboração são impulsionadas por uma cultura de alta performance, que valoriza as pessoas e fomenta a agilidade”, afirma Cesar Velloso, country manager do Gartner Brasil.
Com o tema “Ultrapasse Limites. Desbloqueie Potencial”, o evento se posiciona como um ponto de convergência para ideias inovadoras e estratégias práticas. “Com a inteligência artificial (IA) e as tecnologias emergentes remodelando os ambientes de negócios, os participantes poderão explorar como as mudanças podem ser aproveitadas para transformar suas operações”, diz Velloso.
De acordo com pesquisas do Gartner, apenas 4% dos líderes de TI afirmam que seus dados estão prontos para IA, o que ressalta a urgência de iniciativas transformadoras. “Apesar das incertezas econômicas e do cenário complexo do Brasil, as organizações estão sendo desafiadas a crescer rapidamente. Nesta conferência, compartilharemos as nossas recomendações sobre como acelerar a entrega digital sem comprometer a eficiência”, afirma Luis Mangi, vice-presidente de Pesquisas do Gartner, CIO advisor e chairman da conferência.
O encontro de setembro promete uma visão abrangente e discussões aprofundadas sobre as tendências mais inovadoras do mercado, além de oferecer orientação prática para enfrentar os desafios emergentes. “A adoção de tecnologias como IA generativa e hiperautomação proporciona às empresas a capacidade de se antecipar às mudanças do mercado, criando uma vantagem competitiva sustentável,” ressalta Belkis Toledo, VP e executive partner do Gartner.
A executiva enfatiza a importância de criar estratégias para gerar valor por meio de dados em tecnologia. “A conferência tem um papel fundamental no desenvolvimento de uma liderança preparada para a digitalização dos negócios e na promoção de uma cultura orientada por dados e impulsionada pela IA.”
A agenda deste ano trará nomes de peso, como Matthew Luhn, cineasta premiado e animador na Pixar Studios por 26 anos; Cesar Cielo, primeiro medalhista de ouro olímpico na natação brasileira; e Martha Gabriel, futurista e autora de best-sellers; além de mais de trinta analistas do Gartner. Esses palestrantes contribuirão com conteúdos valiosos em sessões destinadas a aprimorar as habilidades das lideranças, refinar suas estratégias e explorar os desafios comuns do setor.
Entre as oportunidades destacadas, está o CIO Circle, um programa desenvolvido especialmente para os CIOs presentes na conferência que oferece uma experiência executiva personalizada. “Outro tipo de sessão imperdível são as Signature Series, que mostrarão previsões inéditas do Gartner, apoiando os líderes a se prepararem para o futuro”, diz Mangi.
Com insights estratégicos, soluções práticas e amplas oportunidades de networking, o evento capacitará os participantes a moldar o futuro de suas organizações com confiança e excelência. Informações sobre participação, palestrantes confirmados e a agenda completa estão disponíveis no site oficial da Conferência Gartner CIO & IT Executive.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.