Para ter sucesso nos negócios é preciso ter uma vantagem em relação a competição. Empresários norte-americanos tem mais confiança na competitividade de seu país e seus negócios, de acordo com pesquisa da Forbes Insight and Societe Generale Private Banking.
De acordo com a pesquisa, 76% dos norte-americanos acreditam que o país tem uma vantagem competitiva. Entre os asiáticos, o índice cai para 66%. Os últimos na lista de confiança são os países do Oriente Médio (18%), o que pode ser uma consequência da instabilidade política da região.
Os europeus não tem tanta confiança: apenas 35% da população acredita em sua vantagem competitiva. No entanto, eles tem grande confiança na vantagem de suas empresas (59%).
A alta confiança dos norte-americanso em sua competitividade deriva de vários aspectos. O primeiro é um sistema educacional eficiente e que permite aos estudantes tomar decisões melhores por terem mais tempo para pensar sobre o futuro.
Além disso, o país possuí uma boa infraestrutura para novos empreendedores, como incubadoras de negócio.
Guido Molinari, italiano dono da marca de sorvete Divino, acredita que uma das vantagens dos Estados Unidos é um acesso mais fácil a capital financeiro e o maior mercado consumidor do mundo, que ajuda na expansão das empresas.
Os norte-americanos também são mais criativos em suas estratégias de marketing. Eles são capazes de criar necessidades e extensões de linhas de produtos que não são necessariamente inovadores. Outra questão importante é o “pivoting”, ou uma mudança rápida e drástica que muitas vezes é necessária para manter um negócio, algo muito presente na cultura dos EUA.