Nem todos os funcionários do ambiente profissional sentem que são recompensados da forma mais justa. Não necessariamente estamos falando de salário, mas também de ideias, de credibilidade. Confiança, afinal de contas, deve ser construída e zelada.
VEJA MAIS: 10 maneiras de saber que você está no emprego certo
Para conquistar cada um dos seus chefes é, primeiramente, preciso demonstrar que você está pronto para isso – independentemente do que “isso” for. A FORBES separou cinco passos que você pode seguir e, então, provar ao seu chefe do que você é capaz.
Veja na galeria de fotos abaixo:
-
Necessidades
Pense nas necessidades que seu chefe enxerga e, principalmente, nas necessidades que a sua empresa tem – particularmente para o próximo ano. Como você poderia ajudar? Tente elaborar “o melhor projeto da sua vida” e mergulhe fundo nele!
-
Prioridades
Priorize, junto ao seu superior, as coisas mais importantes. Se você pretende estar junto a ele e demonstrar um pouco do tudo que você é capaz, você precisa acompanhá-lo nas prioridades e ter a certeza de que vocês estão alinhados.
-
Problemas
Analise com cautela todas as questões problemáticas que você enxerga na sua companhia e associe-as aos objetivos que o time deseja alcançar. Um novo ponto de vista nunca é demais e isso pode alavancar bastante o seu posicionamento na empresa.
-
Apresentação
Parece ser um detalhe, mas é algo bastante importante, que faz a diferença: quando você tiver propostas de solução às falhas que enxergou no funcionamento da companhia, registre-as em texto ou apresentação para se certificar de que todos entenderão e conseguirão seguir a mesma linha de raciocínio que você.
-
Anúncio publicitário -
Solução
Por último, programe exatamente todos os passos e caminhos que precisarão ser seguidos para corrigir aquela falha que anteriormente você havia visto. Trace uma linha do tempo, desenhe sua estratégia. Assim, seu chefe poderá ver que você não só sabe apontar problemas, mas também resolvê-los.
Necessidades
Pense nas necessidades que seu chefe enxerga e, principalmente, nas necessidades que a sua empresa tem – particularmente para o próximo ano. Como você poderia ajudar? Tente elaborar “o melhor projeto da sua vida” e mergulhe fundo nele!