Em 2016, o número de CEO mulheres nas maiores empresas dos Estados Unidos aumentou em 4,3%, o que significa que são apenas 23 no comando das 500 companhias norte-americanas.
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Até mesmo as tecnológicas Google, Twitter e Instagram, que defendem a participação feminina nas decisões empresariais, deixaram a desejar neste ano, continuando a ter a maior parte dos cargos de liderança ocupados por homens.
O preconceito em deixar mulheres assumirem posições importantes dentro de uma companhia é antigo e não tem mostrado muito avanço ao longo dos anos. Se você for gerente ou dono de uma empresa e queira ver esse cenário mudar, veja na galeria de fotos algumas dicas para aumentar o tamanho do seu time feminino:
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Invista em treinamento
Alguns analistas dizem que a melhor solução para este problema é colocar um mentor exclusivo à disposição do público feminino de uma determinada empresa. Dessa maneira, elas poderiam tirar dúvidas específicas sobre liderança quando quiserem.
Essa técnica, no entanto, não condiz muito com a realidade. Ceca de 55% das mulheres trabalhando em grandes empresas não têm vontade de se consultar com um especialista em liderança por descrença que o profissional possa ajudá-las a vencer a barreira do preconceito.
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Estabeleça uma meta
Estabelecer um número determinado de mulheres para a empresa pode ser uma boa solução para ver os ideais sendo praticados no dia a dia. Deixando esse número público, é ainda mais importante realizar esforços para que mais mulheres alcancem posições de liderança.
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Mudança de mentalidade dentro da empresa
Para começar qualquer mudança dentro da empresa, é preciso acabar com qualquer reprodução de pensamento sobre mulheres não serem capazes de lidar com a pressão do trabalho, ou qualquer outra ideia como essa. Os tempos são outros e, com isso, as mulheres conseguiram alcançar espaços importantes em empresas e fazer escolhas em relação à família e outros estereótipos que as perseguem. Homens também fazem parte de famílias e, nem por isso, sofrem preconceito de que são serão capazes de adminstrar todas as suas responsabilidades.
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Encontre um modelo
Se já existe alguma mulher dentro da companhia que trabalha em uma posição de liderança, use-a como exemplo para que os demais funcionários se acostumem à ideia de que outras podem, e devem, ocupar essas posições.
Invista em treinamento
Alguns analistas dizem que a melhor solução para este problema é colocar um mentor exclusivo à disposição do público feminino de uma determinada empresa. Dessa maneira, elas poderiam tirar dúvidas específicas sobre liderança quando quiserem.
Essa técnica, no entanto, não condiz muito com a realidade. Ceca de 55% das mulheres trabalhando em grandes empresas não têm vontade de se consultar com um especialista em liderança por descrença que o profissional possa ajudá-las a vencer a barreira do preconceito.