Você pode estar se perguntando como algumas pessoas participam de muitas entrevistas e recebem muitas ofertas de emprego, mesmo que você nunca tenha ouvidos eles falarem que estão procurando. Eis um segredo: Essas pessoas ainda estão lutando, mas não naquele ciclo esse-é-o-meu-currículo em que a maioria dos desempregados está. Quando você vê um amigo com oportunidades, é mais prudente afirmar que ele realizou todo um trabalho criativo para que pudesse ser notado.
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Se você está cansado de enviar currículos e não ter a resposta esperada, veja na galeria de fotos outras abordagens que você pode fazer para arrumar um emprego:
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Faça sucesso com seu conteúdo
Se estabelecer como uma referência no seu ramo é um jeito ótimo de ser notado por companhias (e pessoas) influentes na sua indústria. Se posicionar como alguém que tem ideias úteis – e está pronto para compartilhá-las – é uma boa maneira de atrair interesse.
Publicar sua ideias em blogs ou no LinkedIn funciona bem para que outras empresas saibam o que você pensa e fazem com que cresça a sua reputação. Essa é a oportunidade perfeita para construir a sua credibilidade.
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Pare de esperar os recrutadores o observarem
Aperfeiçoar os elementos da sua marca, como o LinkedIn, é apenas metade da batalha. Você tem que entrar em contato com os recrutadores, seja mandando e-mails ou fazendo ligações.
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Seja percebido com um pouco de “Wink Marketing”
Imagine que seu recrutador não se sentiu confortável em o contatar diretamente. Ao invés de ficar quieto e aceitar isso, você pode segui-lo no Twitter um dia, e, no outro, comentar seus posts no Facebook.
Depois de um tempo, ele ficará curioso para saber mais sobre você e não conseguirá não entrar em contato. Afinal, depois de aperfeiçoar seus perfis online e se tornar referência na sua área, será impossível ignorar sua presença online.
Você pode usar essa tática com qualquer pessoa em quem estiver interessado: mentores em potencial, profissionais com o seu cargo dos sonhos e pessoas que tomam decisões em geral. Apenas tenha em mente que quanto mais notável a pessoa ou a companhia, mais difícil vai ser entrar em contato.
Esse tipo de abordagem toma tempo, porém, quando você comparar com o tempo gasto enviando milhares de currículos ou preenchendo vagas online, você verá que essa outra abordagem vai lhe poupar tempo a longo prazo. Crie coisas interessantes e atraia a atenção para você hoje mesmo, assim você terá várias oportunidades no futuro.
Faça sucesso com seu conteúdo
Se estabelecer como uma referência no seu ramo é um jeito ótimo de ser notado por companhias (e pessoas) influentes na sua indústria. Se posicionar como alguém que tem ideias úteis – e está pronto para compartilhá-las – é uma boa maneira de atrair interesse.
Publicar sua ideias em blogs ou no LinkedIn funciona bem para que outras empresas saibam o que você pensa e fazem com que cresça a sua reputação. Essa é a oportunidade perfeita para construir a sua credibilidade.