O que os ícones da história da música têm em comum? A cantora norte-americana Skylar Grey, que já fez parcerias com Eminem, Diddy e Marilyn Manson, tem uma resposta simples: “Os artistas de maior sucesso são geralmente muito mais legais e queridos do que aqueles que ninguém conhece, mas que têm um grande ego.”
VEJA MAIS: 6 maneiras de avançar na carreira quando a promoção não vem
Na música, assim como em muitas outras profissões, aqueles que alcançam o topo da carreira são, na maioria das vezes, pessoas que se importam com quem está ao redor. Jornalistas têm um consenso, por exemplo, de que Stevie Wonder e Slash são duas das personalidades mais fáceis de serem entrevistadas.
Não é à toa de que os maiores nomes da música são também os mais legais. Eles fazem com que as pessoas torçam por eles e queriam ajudá-los em suas carreiras, e não há nada melhor para alcançar o sucesso do que um exército de pessoas ajudando.
E AINDA: 3 tendências de marketing que impactam gestores de riquezas
Veja na galeria de fotos algumas dicas para que você comece a pensar como os grandes nomes da música:
Quanto maiores, mais legais eles são
É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.
Trate todos com respeito
Enquanto for escalando na sua carreira, nunca deixe de tratar os outros, tanto os que estão acima quanto os que estão abaixo de você, com respeito e admiração. Quando as pessoas se sentem valorizadas, elas tendem a depositar maior confiança em você.
Não se esqueça das suas origens
A parte interessante do sucesso não é consegui-lo, mas o que você faz com ele. O rapper Jay-Z e as cantoras Beyoncé e Rihanna são algumas celebridades da música que já foram flagradas em transportes públicos nos EUA, os mesmos músicos que andam no tapete vermelho das grandes premiações mundiais. Nos negócios, é importante valorizar clientes antigos e pequenos da mesma maneira que você valoriza os grandes e novos.
Mantenha o seu senso de humor
A cantora Adele, a artista que mais vendeu álbuns em 2015, vive fazendo graça com as críticas que lê na internet. Ela reconhece que rir de si mesma é uma importante parte para ser admirado pelos outros. Levar tudo a sério demais prejudica as suas relações interpessoais.
- Anúncio publicitário
Dê atenção às obrigações
Muitos músicos odeiam dar entrevistas. Isso, no entanto, faz parte do trabalho. Quando eles assumem que precisam fazer isso e tentam levar para o lado do humor, os jornalistas e repórteres conseguem materiais excelentes, que colocam o público do lado dos artistas. Nos negócios, isso vale para o relacionamento com clientes: por mais exigentes e chatos que eles sejam, é uma troca necessária e que precisa ser feita da melhor maneira possível.
Se interesse pelo que os outros têm a dizer
Seja numa entrevista de emprego ou em um encontro, pessoas que falam demais sempre acabam se dando mal. Artistas que interagem com os outros e colocam os holofotes em outras pessoas, de vez em quando, são muito mais bem vistos do que aqueles que precisam chamar toda a atenção para si. Quando você demonstra interesse nos outros, é muito mais fácil que eles se tornem leais a você.
Quanto maiores, mais legais eles são
É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.