O que os ícones da história da música têm em comum? A cantora norte-americana Skylar Grey, que já fez parcerias com Eminem, Diddy e Marilyn Manson, tem uma resposta simples: “Os artistas de maior sucesso são geralmente muito mais legais e queridos do que aqueles que ninguém conhece, mas que têm um grande ego.”
VEJA MAIS: 6 maneiras de avançar na carreira quando a promoção não vem
Na música, assim como em muitas outras profissões, aqueles que alcançam o topo da carreira são, na maioria das vezes, pessoas que se importam com quem está ao redor. Jornalistas têm um consenso, por exemplo, de que Stevie Wonder e Slash são duas das personalidades mais fáceis de serem entrevistadas.
Não é à toa de que os maiores nomes da música são também os mais legais. Eles fazem com que as pessoas torçam por eles e queriam ajudá-los em suas carreiras, e não há nada melhor para alcançar o sucesso do que um exército de pessoas ajudando.
E AINDA: 3 tendências de marketing que impactam gestores de riquezas
Veja na galeria de fotos algumas dicas para que você comece a pensar como os grandes nomes da música:
-
Quanto maiores, mais legais eles são
É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.
-
Trate todos com respeito
Enquanto for escalando na sua carreira, nunca deixe de tratar os outros, tanto os que estão acima quanto os que estão abaixo de você, com respeito e admiração. Quando as pessoas se sentem valorizadas, elas tendem a depositar maior confiança em você.
-
Não se esqueça das suas origens
A parte interessante do sucesso não é consegui-lo, mas o que você faz com ele. O rapper Jay-Z e as cantoras Beyoncé e Rihanna são algumas celebridades da música que já foram flagradas em transportes públicos nos EUA, os mesmos músicos que andam no tapete vermelho das grandes premiações mundiais. Nos negócios, é importante valorizar clientes antigos e pequenos da mesma maneira que você valoriza os grandes e novos.
-
Mantenha o seu senso de humor
A cantora Adele, a artista que mais vendeu álbuns em 2015, vive fazendo graça com as críticas que lê na internet. Ela reconhece que rir de si mesma é uma importante parte para ser admirado pelos outros. Levar tudo a sério demais prejudica as suas relações interpessoais.
-
Anúncio publicitário -
Dê atenção às obrigações
Muitos músicos odeiam dar entrevistas. Isso, no entanto, faz parte do trabalho. Quando eles assumem que precisam fazer isso e tentam levar para o lado do humor, os jornalistas e repórteres conseguem materiais excelentes, que colocam o público do lado dos artistas. Nos negócios, isso vale para o relacionamento com clientes: por mais exigentes e chatos que eles sejam, é uma troca necessária e que precisa ser feita da melhor maneira possível.
-
Se interesse pelo que os outros têm a dizer
Seja numa entrevista de emprego ou em um encontro, pessoas que falam demais sempre acabam se dando mal. Artistas que interagem com os outros e colocam os holofotes em outras pessoas, de vez em quando, são muito mais bem vistos do que aqueles que precisam chamar toda a atenção para si. Quando você demonstra interesse nos outros, é muito mais fácil que eles se tornem leais a você.
Quanto maiores, mais legais eles são
É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.