Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / 6 dicas de sucesso de ícones da música

6 dicas de sucesso de ícones da música

Não é à toa de que os maiores artistas são também os mais legais

Redação
03/10/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

O que os ícones da história da música têm em comum? A cantora norte-americana Skylar Grey, que já fez parcerias com Eminem, Diddy e Marilyn Manson, tem uma resposta simples: “Os artistas de maior sucesso são geralmente muito mais legais e queridos do que aqueles que ninguém conhece, mas que têm um grande ego.”

VEJA MAIS: 6 maneiras de avançar na carreira quando a promoção não vem

Na música, assim como em muitas outras profissões, aqueles que alcançam o topo da carreira são, na maioria das vezes, pessoas que se importam com quem está ao redor. Jornalistas têm um consenso, por exemplo, de que Stevie Wonder e Slash são duas das personalidades mais fáceis de serem entrevistadas.

Não é à toa de que os maiores nomes da música são também os mais legais. Eles fazem com que as pessoas torçam por eles e queriam ajudá-los em suas carreiras, e não há nada melhor para alcançar o sucesso do que um exército de pessoas ajudando.

E AINDA: 3 tendências de marketing que impactam gestores de riquezas

Veja na galeria de fotos algumas dicas para que você comece a pensar como os grandes nomes da música:

  • Quanto maiores, mais legais eles são

É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.

    Quanto maiores, mais legais eles são

    É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.

  • Trate todos com respeito

Enquanto for escalando na sua carreira, nunca deixe de tratar os outros, tanto os que estão acima quanto os que estão abaixo de você, com respeito e admiração. Quando as pessoas se sentem valorizadas, elas tendem a depositar maior confiança em você.

    Trate todos com respeito

    Enquanto for escalando na sua carreira, nunca deixe de tratar os outros, tanto os que estão acima quanto os que estão abaixo de você, com respeito e admiração. Quando as pessoas se sentem valorizadas, elas tendem a depositar maior confiança em você.

  • Não se esqueça das suas origens

A parte interessante do sucesso não é consegui-lo, mas o que você faz com ele. O rapper Jay-Z e as cantoras Beyoncé e Rihanna são algumas celebridades da música que já foram flagradas em transportes públicos nos EUA, os mesmos músicos que andam no tapete vermelho das grandes premiações mundiais. Nos negócios, é importante valorizar clientes antigos e pequenos da mesma maneira que você valoriza os grandes e novos.

    Não se esqueça das suas origens

    A parte interessante do sucesso não é consegui-lo, mas o que você faz com ele. O rapper Jay-Z e as cantoras Beyoncé e Rihanna são algumas celebridades da música que já foram flagradas em transportes públicos nos EUA, os mesmos músicos que andam no tapete vermelho das grandes premiações mundiais. Nos negócios, é importante valorizar clientes antigos e pequenos da mesma maneira que você valoriza os grandes e novos.

  • Mantenha o seu senso de humor


A cantora Adele, a artista que mais vendeu álbuns em 2015, vive fazendo graça com as críticas que lê na internet. Ela reconhece que rir de si mesma é uma importante parte para ser admirado pelos outros. Levar tudo a sério demais prejudica as suas relações interpessoais.

    Mantenha o seu senso de humor

    A cantora Adele, a artista que mais vendeu álbuns em 2015, vive fazendo graça com as críticas que lê na internet. Ela reconhece que rir de si mesma é uma importante parte para ser admirado pelos outros. Levar tudo a sério demais prejudica as suas relações interpessoais.

  • Anúncio publicitário
  • Dê atenção às obrigações

Muitos músicos odeiam dar entrevistas. Isso, no entanto, faz parte do trabalho. Quando eles assumem que precisam fazer isso e tentam levar para o lado do humor, os jornalistas e repórteres conseguem materiais excelentes, que colocam o público do lado dos artistas. Nos negócios, isso vale para o relacionamento com clientes: por mais exigentes e chatos que eles sejam, é uma troca necessária e que precisa ser feita da melhor maneira possível.

    Dê atenção às obrigações

    Muitos músicos odeiam dar entrevistas. Isso, no entanto, faz parte do trabalho. Quando eles assumem que precisam fazer isso e tentam levar para o lado do humor, os jornalistas e repórteres conseguem materiais excelentes, que colocam o público do lado dos artistas. Nos negócios, isso vale para o relacionamento com clientes: por mais exigentes e chatos que eles sejam, é uma troca necessária e que precisa ser feita da melhor maneira possível.

  • Se interesse pelo que os outros têm a dizer

Seja numa entrevista de emprego ou em um encontro, pessoas que falam demais sempre acabam se dando mal. Artistas que interagem com os outros e colocam os holofotes em outras pessoas, de vez em quando, são muito mais bem vistos do que aqueles que precisam chamar toda a atenção para si. Quando você demonstra interesse nos outros, é muito mais fácil que eles se tornem leais a você.

    Se interesse pelo que os outros têm a dizer

    Seja numa entrevista de emprego ou em um encontro, pessoas que falam demais sempre acabam se dando mal. Artistas que interagem com os outros e colocam os holofotes em outras pessoas, de vez em quando, são muito mais bem vistos do que aqueles que precisam chamar toda a atenção para si. Quando você demonstra interesse nos outros, é muito mais fácil que eles se tornem leais a você.

    Quanto maiores, mais legais eles são

    É muito fácil converter isso para os negócios. Quanto mais pessoas você tiver sob a sua gerência em uma empresa, melhor você deverá tratá-las. Assim, eles terão gosto em ajudar a alcançar as metas que você propuser.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Carreira
    • Fotos

    As mais lidas agora

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • forbes sono hábitos sucesso
      Carreira

      7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    Últimas Notícias

    • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

    • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

    • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

    • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

    • Foto de raios vistos do espaço

      Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

    • Maye Musk e Elon Musk bilionarios dia das maes

      Conheça as Mães por Trás do Sucesso desses Bilionários

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.