Alguns gestores se perdem na liderança e param de raciocinar direito sobre o que é melhor para a empresa. Eles deixam de fazer perguntas e bloqueiam tudo o que não querem resolver.
LEIA MAIS: 10 coisas para fazer quando você odeia seu emprego
Com isso, muitos funcionários se destacam, mostram o potencial deles e se mostram mais inteligente do que os gestores. Muitos chefes não sabem lidar com essa situação.
Veja na galeria de fotos 10 sinais que você é mais inteligente do que o seu chefe:
-
As pessoas de outro departamento falam para você “eu sei que você não é o gerente deste departamento, mas eu confio no seu julgamento mais do que no dos seus chefes – você me daria um conselho?”
-
Seu gestor não conseguiria explicar as prioridades ou os desafios para 2017 da sua companhia ou do seu departamento – mas você consegue.
-
Seu chefe está mais preocupado com questões “rotineiras” do que com problemas reais da empresa. Além disso, ele tem pouco interesse ou noção dos negócios atuais da companhia.
-
Seu chefe notou que você é competente e é reconhecido por suas habilidades, e ele não gosta disso. Ele o exclui de conversas importantes e tenta deixá-lo longe de projetos.
-
Anúncio publicitário -
Seu chefe apresenta soluções para os problemas do seu departamento, ou até desentendimentos políticos dele com outros gerentes – mas pede para que você desconsidere a conversa assim que eles se aproximam.
-
Seu gerente se prepara com você antes de reuniões com outros gerentes ou antes de fazer apresentações.
-
Seu gerente rouba as suas melhores ideias e pega os créditos por elas.
-
Seu chefe minimiza seu papel no departamento sempre que seu nome surge em algum assunto. Ele pode fazer isso para aliviar sua raiva devido ao seu crescimento e sua influência.
-
Grandes gerentes da companhia notam suas qualidades e perguntam pela sua opinião em problemas que afetam todo o departamento – não apenas sua posição.
-
Outros gerentes o apresentam como gerente, porque assumem que esse seja o seu cargo.
As pessoas de outro departamento falam para você “eu sei que você não é o gerente deste departamento, mas eu confio no seu julgamento mais do que no dos seus chefes – você me daria um conselho?”