10 sinais de que você é mais inteligente que o seu chefe

Desprezo por parte do seu gestor em relação as suas habilidades pode ser um sinal de destaque

Redação

Alguns gestores se perdem na liderança e param de raciocinar direito sobre o que é melhor para a empresa. Eles deixam de fazer perguntas e bloqueiam tudo o que não querem resolver.

Acessibilidade

LEIA MAIS: 10 coisas para fazer quando você odeia seu emprego

Com isso, muitos funcionários se destacam, mostram o potencial deles e se mostram mais inteligente do que os gestores. Muitos chefes não sabem lidar com essa situação.

Veja na galeria de fotos 10 sinais que você é mais inteligente do que o seu chefe:

  • As pessoas de outro departamento falam para você “eu sei que você não é o gerente deste departamento, mas eu confio no seu julgamento mais do que no dos seus chefes – você me daria um conselho?”

  • Seu gestor não conseguiria explicar as prioridades ou os desafios para 2017 da sua companhia ou do seu departamento – mas você consegue.

  • Seu chefe está mais preocupado com questões “rotineiras” do que com problemas reais da empresa. Além disso, ele tem pouco interesse ou noção dos negócios atuais da companhia.

  • Seu chefe notou que você é competente e é reconhecido por suas habilidades, e ele não gosta disso. Ele o exclui de conversas importantes e tenta deixá-lo longe de projetos.

  • Anúncio publicitário
  • Seu chefe apresenta soluções para os problemas do seu departamento, ou até desentendimentos políticos dele com outros gerentes – mas pede para que você desconsidere a conversa assim que eles se aproximam.

  • Seu gerente se prepara com você antes de reuniões com outros gerentes ou antes de fazer apresentações.

  • Seu gerente rouba as suas melhores ideias e pega os créditos por elas.

  • Seu chefe minimiza seu papel no departamento sempre que seu nome surge em algum assunto. Ele pode fazer isso para aliviar sua raiva devido ao seu crescimento e sua influência.

  • Grandes gerentes da companhia notam suas qualidades e perguntam pela sua opinião em problemas que afetam todo o departamento – não apenas sua posição.

  • Outros gerentes o apresentam como gerente, porque assumem que esse seja o seu cargo.

As pessoas de outro departamento falam para você “eu sei que você não é o gerente deste departamento, mas eu confio no seu julgamento mais do que no dos seus chefes – você me daria um conselho?”