5 atitudes de pessoas que fazem a diferença no trabalho

Funcionários que melhoram o ambiente profissional têm paciência e pensam na equipe

Redação

Algumas pessoas podem não perceber seus erros ou não fazerem um bom trabalho no emprego. Muitas vezes os funcionários se sentem incapazes e desanimam do serviço por se sentirem incompetentes.

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É muito importante que um funcionário não se desespere quando as coisas não funcionam do modo esperado. Muitas vezes, os projetos de uma companhia dão errado, ou algum membro da equipe não consegue atuar direito porque está com muitos problemas pessoais. Entretanto, essas falhas podem afetar o desempenho da pessoa no escritório e isso pode fazer com que o trabalho dela se torne irrelevante ou até completamente dispensável.

Para ajudar a resolver esse problema, veja na galeria de fotos 5 atitudes de pessoas que realmente fazem a diferença e melhoram o ambiente de trabalho:

  • Elas não se contentam com o status quo

    Essas pessoas estão sempre procurando novas maneiras de resolver problemas e de melhorar a vida delas, na carreira ou nas atitudes no ambiente de trabalho. Em vez de se conformar com a situação, elas estão sempre buscando um futuro melhor, e isso faz com que elas inovem e estejam sempre à frente dos outros.

  • Elas fazem boas perguntas

    Perguntas irrelevantes são muito desprezadas em ambientes de trabalho. Portanto, uma maneira de se destacar é fazer questionamentos que promovam a curiosidade e o interesse. Reflita sobre situações e tente enxergar através de múltiplas perspectivas. Perguntas inteligentes que busquem otimizar tempo e melhorar resultados são sempre bem-vindas.

  • Elas têm paciência

    Ficar preso na mesma rotina é algo comum nos dias atuais no mundo dos negócios. Entretanto, Les McKeown, CEO da plataforma organizational Predictable Success, alerta: “para as pessoas interessadas em construir algo duradouro, o domínio, a paciência, o foco e a dedicação são necessários, essa é a chave para o sucesso”. Portanto, não acelere os processos. Separe um tempo para inventar, pensar, refletir e melhorar.

  • Elas pensam nos outros

    Pesquisadores afirmam que bons trabalhos são os que seus funcionários atuam pensando em como proporcionar uma solução que será positiva para os outros. Na realidade, 88% dos bons trabalhos começam com um funcionário se importando com as necessidades dos seus colegas. Portanto, não tente simplificar os processos e as vontades das pessoas ao seu redor. No lugar disso, foque no consumidor final e em questões que realmente importam, como criar algo que faça a diferença na vida das pessoas.

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  • Elas pedem feedbacks e conselhos

    Pessoas que fazem diferença não sentem medo de pedir direcionamentos e conselhos. Elas sabem que diferentes pontos de vista geram as melhores ideias e oportunidades para melhorar e crescer. Além disso, essas pessoas não são egoístas com suas ideias e não se importam em pedir ajuda.

Elas não se contentam com o status quo

Essas pessoas estão sempre procurando novas maneiras de resolver problemas e de melhorar a vida delas, na carreira ou nas atitudes no ambiente de trabalho. Em vez de se conformar com a situação, elas estão sempre buscando um futuro melhor, e isso faz com que elas inovem e estejam sempre à frente dos outros.