Ter um bom desempenho em uma empresa requer muito aprendizado e experiência, como, por exemplo, saber que todo trabalho positivo que você aceita ajuda no sucesso da companhia. Além disso, é crucial aprender como o mundo corporativo se comporta – como as organizações ganham e perdem dinheiro, como estabelecem prioridades e como você consegue se encaixar neste cenário.
LEIA MAIS: 7 dicas para convencer seu chefe a deixar você trabalhar de casa
Entender os mecanismos dos negócios e saber lidar com a insegurança e as preocupações vão torná-lo quase que invencível dentro da sua indústria. E, nessa conjuntura, o seu chefe é crítico para o seu desenvolvimento. É como se você fosse um médico com apenas um paciente – e ele é o seu gerente. Portanto, principalmente para o seu crescimento profissional, vale muito a pena investir nessa relação.
Para saber mais sobre o seu chefe, é necessário prestar muita atenção na sua equipe, nas declarações, questionamentos e preocupações dele e na situação do ambiente de trabalho.
Veja na galeria de fotos 10 coisas que todos deveriam saber sobre seu chefe para crescer sua carreira:
-
Qual é o papel do seu chefe na organização?
-
Por que o papel do seu gerente é importante e por que seu departamento é significativo para atingir os objetivos da companhia?
-
Quais são as três principais prioridades do seu chefe para 2017 e por quê?
-
Como o seu gerente será avaliado no final do ano ou em qualquer outro momento em que ele seja submetido a um processo de análise?
-
Anúncio publicitário -
Se o seu gerente estiver apto ao recebimento de um bônus, esse bônus será baseado em que?
-
O que aumenta a empolgação do seu gerente? O que o deixa feliz e animado?
-
Como o seu gerente é visto na empresa – tanto por líderes de alto nível quanto pelo restante da equipe?
-
Como você pode se comunicar de modo mais eficiente com o seu chefe? Qual é a melhor hora e quais são os melhores meios de se conectar a ele?
-
Qual é a trajetória profissional do seu chefe?
-
Por que seu chefe o contratou quando ele poderia ter contratado outra pessoa?
Qual é o papel do seu chefe na organização?