Vivemos em um período em que a tecnologia não para de evoluir, conectar a todos e, segundo alguns, prejudicar-nos de maneiras que, quando éramos crianças, só poderiam ser imaginadas como realidade de uma galáxia distante.
LEIA TAMBÉM: Criador do Star Wars abrirá museu de US$ 1 bi em Los Angeles
Quando buscamos por inspiração, uma boa ideia pode ser voltar aos tempos de infância, quando cada insight era cheio de possibilidades e a Princesa Leia já era uma grande referência pop. Se olharmos de perto o universo da personagem, há muitas citações nos filmes da série “Star Wars” que se relacionam às empresas e à tecnologia atuais.
Veja, na galeria de fotos abaixo, frases famosas da franquia de George Lucas para nos inspirar no trabalho:
-
Divulgação “Você não pode impedir a mudança, assim como não pode impedir que os sóis se ponham” – Shmi Skywalker
“Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”
A mudança é uma constante, e interrupções são o novo normal. Assim, você precisa ser a mudança antes de ser atropelado por ela. Uma vez que você aceite que a mudança é constante, e que isso pode ser fortalecedor, perceberá que é, na verdade, uma incrível força para o bem.
-
Divulgação “Faça. Ou não faça. Não existe a tentativa” – Yoda
“Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”
Desculpe, Yoda, mas não é verdade. Encontrar um modelo de sucesso para qualquer coisa é um ciclo contínuo de tentar, falhar, aprender, adaptar e tentar de novo. O desafio é descobrir exatamente o que funciona e o que não.
-
Divulgação “Alguém tem de salvar as nossas peles” – Princesa Leia
“Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”
Qualquer um que trabalhe com conteúdo, marketing e relações públicas, provavelmente, conhece essa citação. É normalmente sussurrada sobre alguém que trabalha com vendas ou um engenheiro que usa termos técnicos com um cliente ou um consumidor em potencial. Não complique sua comunicação.
-
Divulgação “Eu acho a sua falta de fé perturbadora” – Darth Vader
“Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”
Provavelmente, todo programador já deve ter pelo menos pensado nessa frase ao explicar um novo produto, aplicativo ou ferramenta às equipes de conteúdo, marketing e relações públicas.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso”
Uma variável dessa citação é dita em todos os oito filmes da série “Star Wars” e em todas as reuniões de equipe que começam às 16h de uma sexta-feira.
-
Divulgação “Nunca me diga as probabilidades” – Han Solo
“Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”
Na verdade, é muito bom conhecer as probabilidades, elas ajudam a alcançar um alto nível de atendimento ao cliente e mais engajamento.
“Você não pode impedir a mudança, assim como não pode impedir que os sóis se ponham” – Shmi Skywalker
“Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”
A mudança é uma constante, e interrupções são o novo normal. Assim, você precisa ser a mudança antes de ser atropelado por ela. Uma vez que você aceite que a mudança é constante, e que isso pode ser fortalecedor, perceberá que é, na verdade, uma incrível força para o bem.