Todo mundo diz que acordar cedo é o que faz o dia render mais. No entanto, independentemente de você acordar às 5h ou às 15h, são os primeiros 20 minutos do seu dia que podem prepará-lo para o sucesso.
VEJA TAMBÉM: Como revolucionar seus 10 minutos finais de trabalho
O cérebro produz padrões elétricos, frequentemente chamados de ondas. Cientistas encontraram uma correlação entre a frequência das ondas cerebrais e o estado do corpo. Nos minutos assim que você acorda, seu cérebro opera em cerca de 10,5 ondas por segundo. O intervalo entre 8 e 13 Hz (ciclos por segundo) é o chamado estado alfa, que tem sido considerado uma entrada para o subconsciente.
Sem entrar muito profundamente na ciência da atividade cerebral, é seguro dizer que o subconsciente está mais ativo assim que as pessoas acordam. Sendo assim, é possível treinar seu cérebro ao usar essa atividade subconsciente para pensar positivamente e potencializar as conquistas ao longo do dia.
Veja, na galeria de fotos, 6 tarefas rápidas que podem fazer com que esses 20 minutos façam toda a diferença no seu dia:
-
iStock Não ative o botão soneca
Nunca clique no botão soneca do seu despertador. Essa ação diz ao seu cérebro que não há nada de errado em procrastinar. -
iStock Arrume a cama
Seu quarto vai parecer mais limpo e organizado – e essas duas características treinam sua mente para realizar tarefas. É uma pequena vitória, mas você pode criar outras coisas com base nisso ao longo do seu dia. -
iStock Visualize sua vida
Essa é, provavelmente, a melhor coisa que você pode fazer em seu estado alfa. Visualize a sua vida. Como será em cinco anos, quando você tiver atingido seu objetivo de criar seu próprio negócio? E os relacionamentos? Concentre-se em como eles serão no futuro e o que você precisa fazer para torná-los realidade. Acesse seu subconsciente para descobrir o que você quer e então deixe seu cérebro comandar suas ações. -
iStock Assista a um vídeo motivacional
Quando você está no alto, nem mesmo um dia difícil pode o colocar para baixo. Se você estiver verdadeiramente motivado, sabe que vai atingir seus objetivos – independentemente do que aconteça. Depois que você terminar seu exercício de visualização, assista a um vídeo que reforce a conexão entre intenção e atitudes. -
Anúncio publicitário -
iStock 2. Leia atentamente a descrição da vaga
Uma das primeiras coisas que você deve fazer é ler a descrição da vaga. Você deve demonstrar ao entrevistador desde o começo que está bem informado sobre a empresa e os requisitos da oportunidade de emprego. É interessante combinar de forma clara e concisa suas experiências com as competências necessárias para a posição desejada.
O entrevistador provavelmente te perguntará: “O que você sabe sobre nossa empresa?” Na preparação para a entrevista, vasculhe o site da empresa e a internet para aprender o máximo possível sobre a companhia, sobre quem trabalha lá e produtos e serviços que eles oferecem. Você também deve ter um conhecimento básico do que está acontecendo no setor e de quaisquer desafios que a empresa possa estar enfrentando.
Mostrar que você se preparou para a entrevista indica ao entrevistador que você é inteligente, capaz e interessado na oportunidade de emprego.
-
iStock Mantenha um diário
Entre os vários hábitos capazes de tornar o seu cérebro mais consciente, manter um diário está perto do topo da lista em termos de impacto na vida. Você pode usá-lo para escrever algumas das suas afirmações, difundir pensamentos positivos e planejar seu dia por meio dessas “páginas matinais”. Limpe sua mente de qualquer pensamento que possa interromper seu foco.
Não ative o botão soneca
Nunca clique no botão soneca do seu despertador. Essa ação diz ao seu cérebro que não há nada de errado em procrastinar.