O Grupo Havas anunciou, na última terça-feira (02), a criação da BETC HAVAS, que une as agências BETC e HavasPlus. O publicitário Erh Ray, da BETC, assumirá como CEO e CCO (chief creative officer) da nova operação.
Para Ray, essa movimentação consolida as duas principais empresas da multinacional de publicidade e comunicação. O objetivo é fortalecer o nome da marca no Brasil, tornando-a uma das maiores do país. “Isso é fruto de um plano traçado há cerca de três anos. Decidimos realizar essa fusão porque acreditamos que a relevância dos negócios da HavasPlus e a criatividade da BETC devem andar em conjunto.”
LEIA MAIS: C-Circuit – Alexandre Cavina é o novo head de cibersegurança da Minsait no Brasil
O CEO ressalta que os resultados almejados nessa nova etapa são voltados ao sucesso dos clientes e aumento da rentabilidade da empresa no setor publicitário. ”Direcionados aos nossos colaboradores, teremos a missão não apenas de buscar retorno financeiro, mas também inovação.”
A BETC HAVAS manterá os diretores da BETC e da HavasPlus: Marcos Lacerda e Daniel Jotta como CBOs (chief business officer). Já Diego Alonso segue como CFO (chief financial officer) e COO (chief operating officer), enquanto Carlinha Gagliardi permanece como vice-presidente de canais e engajamento.
Ray analisa que, no mercado de comunicação, o elemento mais importante é o talento, fundamental para criar uma gestão positiva e produtiva. “Óbvio que a tecnologia é uma ferramenta que nos gera mais insights, dados e resultados incríveis, porém ela não é nada sem as pessoas.” Ele aponta que esse olhar teve grande influência durante a decisão de manter os mesmos integrantes dos dois times. “Normalmente, as alianças nas empresas são de defesa. No nosso caso, unimos força e expertises para proporcionar um trabalho com mais qualidade e excelência.”
No comitê executivo da companhia, Andrea Siqueira e Alexandre Vilela serão vice-presidentes de criação e Jairo Soares assume a posição de head de growth e novos negócios. Já Agatha Kim foi escolhida vice-presidente de estratégia, enquanto Roberta Raduan permanece como head de digital growth.
Essa não é a primeira movimentação operacional do grupo. A BETC foi fundada em Paris. Chegou ao Brasil em 2014 como uma startup e foi conectada à Havas Worldwide três anos depois, recebendo o nome de BETC/Havas. “Naquele início, tínhamos apenas seis funcionários. Hoje, nessa nova fase, são 400. Movimentamos um valor bem alto na nossa indústria. Brinco que viramos uma unicórnio, com poder de compra no mercado, consolidação e competência”, diz Ray. A HavasPlus, liderada por Marcos Lacerda desde 2019, chamava-se agência Z + antes de integrar o Grupo Havas em 2008.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.