A Fundação Estudar anunciou ontem (1), no evento Lidera, em São Paulo, os novos bolsistas do Programa Líderes Estudar 2022. Neste ano, o investimento em bolsas de estudo foi de cerca de R$ 6 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
Entre os mais de 33 mil jovens que se inscreveram no processo, 30 foram selecionados. E, pela primeira vez, o número de mulheres (16) superou o de homens (14). Além disso, 9 desses estudantes, entre pós-graduandos e graduandos, irão estudar na Universidade de Harvard.
Os perfis de carreira mais presentes entre eles foram o de empreendedorismo e gestão privada, com 11 estudantes, e o de governo e gestão pública, com 10 bolsistas.
O Programa Líderes Estudar foi criado há 31 anos por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles com o objetivo de oferecer recursos e impulsionar as carreiras de jovens brasileiros.
Desde 1991, 790 estudantes já foram beneficiados. Entre eles, estão nomes como Carlos Brito, CEO da AB InBev; Pedro Franceschi e Henrique Dubugras, sócios-fundadores da bilionária BREX, e Joice Toyota, cofundadora e diretora executiva da organização Vetor Brasil.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022