Atrás apenas do CMO do Walmart, William White, Marcel Marcondes, CMO global da Anheuser-Busch InBev, é o 2º no ranking da Forbes de CMOs mais influentes do mundo.
Responsável pelo marketing global da maior cervejaria do mundo desde abril de 2022, Marcondes trouxe novos ares para a organização e a área de marketing. À medida que os comportamentos de consumo pós-pandemia mudaram, ele liderou mudanças nas estratégias de entrada no mercado do portfólio em todo o mundo.
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Antes de assumir a posição global, o executivo iniciou sua carreira na Unilever, entrou na AB Inbev para liderar o marketing da Skol, atuou como presidente da divisão Beyond Beer da cervejaria e liderou o marketing nos EUA até 2021. À frente de um portfólio de marcas globais que inclui Budweiser, Corona, Stella Artois e Bud Light, Marcondes construiu uma reputação de líder estratégico.
A AB Inbev acaba de ser homenageada como Anunciante do Ano no festival Cannes Lions, o maior da publicidade, pelo segundo ano consecutivo – e se tornou a primeira a conquistar esse feito na história da premiação.
No festival, na Riviera Francesa, Marcondes falou sobre os desafios recentes enfrentados pela empresa, que levaria a Budweiser para a Copa do Qatar, mas foi surpreendida com a organização proibindo a venda de cerveja nos estádios. Comentou também sobre o boicote sofrido pela cerveja Bud Light, que deixou de ser a mais consumida nos EUA com a reação negativa de conservadores a uma campanha com a influenciadora transgênero Dylan Mulvaney.
A AB Inbev também foi reconhecida este ano como uma das empresas com o marketing mais eficaz do mundo pela premiação internacional Effies Worldwide. E no final de março, informou que as receitas trimestrais aumentaram mais de 7% em relação ao ano anterior.