Mechas de sucesso

Embaixador global da Keune Haircosmetics, Tiago Aprigio viu seus rendimentos se multiplicarem ao atuar como cabeleireiro, empreendedor, educador e influenciador

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Tiago Aprigio, embaixador global da Keune Haircosmetics

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Com um método de trabalho próprio e uma equipe de 125 quase 100 profissionais no salão do qual é sócio, o cabeleireiro Tiago Aprigio construiu uma carreira de sucesso, reconhecida principalmente pela sua especialização em mechas. Há sete anos, ele foi convidado a ser embaixador da Keune Haircosmetics no Brasil e, anos mais tarde, ao se apresentar para 1.200 profissionais cabeleireiros na Austrália, recebeu o título de King of Balayage (rei da balayage, uma técnica de coloração, em tradução livre) pela forma única de executar os serviços.

Tiago tornou-se o primeiro brasileiro embaixador global da marca em 2021. A parceria com a Keune, aliada ao talento inspirador do profissional, abriu caminho para que ele se apresentasse em 11 países e se conectasse com mais de 10 mil profissionais ao redor do mundo, ampliando sua voz também no universo digital. “O que eu valorizo nessa parceria é a oportunidade de evoluirmos juntos em diversas frentes. A mais recente foi a minha participação no desenvolvimento de um produto que chegará ao mercado brasileiro em 2024”, conta Aprigio.

Com faturamento anual de R$ 24 milhões, o profissional, que chegou a iniciar o curso de direito, mas desistiu para seguir carreira nos salões de beleza, viu seus rendimentos se multiplicarem ao ocupar os papéis de cabeleireiro, empreendedor, educador e influenciador. 

Quem acompanha o sucesso de Aprigio não imagina que essa história começou a ser construída em pequenos salões da região da Penha, na zona leste de São Paulo, com pouquíssimo investimento. “Quando me matriculei no meu primeiro curso de cabeleireiro, mal conseguia pagar com meu salário de assistente jurídico da época”, relembra o embaixador global da Keune.

Hoje, no Âme Concept, salão que tem em sociedade com Du Nunes e Marcelo Mastrorosa, que faz parte do maior complexo de beleza da América Latina, com 2.300 metros quadrados, Aprigio atende cerca de 4.500 clientes por ano. “Costumo dizer que não tenho sonhos, pois sair de onde eu saí e conquistar tudo o que eu conquistei é muito mais grandioso do que qualquer sonho que tive. Faço transformações em muitas pessoas e, sem dúvidas, a maior transformação de todas foi a da minha vida.”

Ao fazer um balanço de seus 25 anos de carreira, ele acredita que deixar o direito foi a melhor decisão. “Trabalhar com a autoestima das clientes me realiza. Amo o que eu faço. O sucesso é uma consequência de você trabalhar com o que te faz feliz, seguir aprendendo sempre e aproveitar as oportunidades que a vida te oferece, buscando parcerias que tenham afinidade com você”, finaliza.

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