Vini Jr., que joga no Real Madrid e pela Seleção Brasileira, é o único brasileiro na lista dos melhores do mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), em 9º lugar.
O holandês do Manchester City Erling Haaland foi o primeiro do ranking, seguido por Kylian Mbappé (PSG) e Lionel Messi (Inter Miami).
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Neste ano, o jogador brasileiro ficou em sexto lugar no ranking Bola de Ouro, realizado pela revista francesa France Football. No mesmo evento, recebeu o Prêmio Sócrates, dado ao jogador mais envolvido com projetos sociais, pelo seu trabalho no Instituto Vini Jr. A organização tem como objetivo melhorar a educação em escolas públicas brasileiras com tecnologia e esporte.
Entretanto, Vini Jr., assim como outros jogadores da Seleção Brasileira, ficou de fora da indicação para o prêmio de melhor jogador do mundo. Com Mbappé, Messi e Haaland nos finalistas, a premiação será no próximo dia 15.
Leia também
- Empresa de Jay-Z compra agência brasileira que representa Vini Jr
- Sociedade põe à prova a efetividade do ESG de marcas contra o racismo
O brasileiro foi eleito melhor jogador do Real Madrid na temporada 2022/23, tendo feito 23 gols e participado de 19 assistências. Mas deve ficar fora de campo até fevereiro por uma lesão no jogo da Seleção em novembro.
Vini Jr. nos negócios
O jogador se tornou sócio e embaixador da LOUD, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina, no último dia 14. Como parte da parceria, Vinicius Junior vai participar de conteúdos e experiências da organização, além de fomentar iniciativas relacionadas à educação e ao seu instituto.