Pelo sétimo ano consecutivo, Luiza Helena Trajano lidera o ranking dos líderes com melhor reputação no Brasil da consultoria Merco. “Fiquei muito honrada. Minha responsabilidade e meu comprometimento com o país só aumentam”, escreveu a presidente do conselho do Magazine Luiza no seu perfil do LinkedIn.
A 10º edição do ranking Merco Líderes Empresariais, ainda traz Fábio Barbosa, CEO da Natura, e Cristina Junqueira, do Nubank, completando o top três. Entre os 10 primeiros, estão profissionais que fundaram suas empresas, como Junqueira e Alê Costa, da Cacau Show, e executivos que conquistaram espaço na liderança de grandes companhias, como Fábio Coelho e Tânia Cosentino, CEOs do Google e Microsoft, respectivamente.
-
Veja quem são os 10 líderes com a melhor reputação no Brasil
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A presença feminina se destaca: nos últimos 10 anos – entre 2013 e 2023 –, o número de mulheres na lista aumentou em 350%. “Esse avanço reflete não apenas uma mudança positiva nas percepções, mas também um reconhecimento da contribuição das mulheres no cenário corporativo”, destaca Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil.
A consultoria faz levantamentos corporativos em 16 países da América Latina e Europa. O ranking de Líderes Empresariais foi elaborado a partir de uma pesquisa com 522 diretores de empresas que faturam mais de R$ 200 milhões no país.
De todos os indicados, os 100 mais bem classificados são submetidos à análise de especialistas que avaliam as habilidades de comunicação, gestão e visão estratégica, visão comercial, liderança, incentivo à responsabilidade social corporativa, talento e projeção internacional. O levantamento foi realizado entre abril e dezembro de 2023 e contou com 762 entrevistas. Confira aqui a lista completa.
Leia também:
- As 25 top empresas para crescer na carreira, segundo o LinkedIn
- CEOs também temem perder o lugar para a IA
Veja quem são os 10 líderes com a melhor reputação no Brasil:
-
10. Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show
-
9. Artur Grynbaum, vice-presidente do conselho do Grupo Boticário
-
8. Guilherme Leal, cofundador e copresidente do conselho Natura &Co
-
7. Roberto Setubal, copresidente do conselho de administração do Itaú
-
Anúncio publicitário -
6. Juliana Azevedo, presidente P&G América Latina
-
5. Tânia Cosentino, CEO da Microsoft
-
Bruno Mooca 4. Fábio Coelho, CEO do Google
-
3. Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank
-
2. Fábio Barbosa, CEO Natura &Co
-
1. Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza