A atriz e cantora paranaense Larissa Manoela estreou nos palcos aos 8 anos, em uma montagem de “A Noviça Rebelde”. Passados 15 anos, a artista estreia em abril, no Rio de Janeiro, sua terceira incursão no musical, agora no papel de Liesl, a primogênita da família Von Trapp.
Nesse meio-tempo, Larissa foi descoberta nacionalmente ao viver a temida Maria Joaquina no remake brasileiro da novela mexicana “Carrossel” (2012-13), no SBT, e nos dois filmes da franquia; gravou dois discos, publicou três livros e se tornou a primeira artista a manter um contrato com a Globo paralelamente a outra plataforma, a Netflix, onde estrelou “Modo Avião”, à época, o filme em língua não inglesa mais assistido da plataforma.
A jovem se tornou uma das comunicadoras mais influentes do país com seu trabalho com marcas como L’Oréal, Prada, JBL e Puma. Larissa está na Lista Forbes Top Creators Brasil.
Leia também
No ano passado, Larissa esteve no noticiário nacional quando rompeu com seus pais, que administravam sua carreira e estariam embolsando suas finanças, e se abriu a respeito do drama familiar no Fantástico. Ou seja, a artista, que agora sobe ao palco do Teatro Riachuelo, carrega sua própria epopeia na bagagem.
“Além da maturidade, de eu ter evoluído como pessoa, entendo essa história com outra percepção”, diz ela, hoje com 23 anos e há um ano à frente da própria carreira e dos negócios, que incluem contratos publicitários e quase uma centena de produtos licenciados, de material escolar a itens de beleza, além de seu canal no YouTube e as redes sociais, nos quais soma cerca de 80 milhões de seguidores.
Ao contrário do que Maria Joaquina faria, Larissa renunciou a todos os dividendos da empresa administrada pelos seus progenitores, um patrimônio estimado em R$ 18 milhões, incluindo 11 imóveis, para que eles seguissem seus caminhos “com conforto”, e recomeçou com a Mimalissa, seu empreendimento de conteúdo artístico, cujos negócios, em um ano, já quintuplicaram (segundo sua assessoria) seus rendimentos. “Agora eu tenho tudo em planilhas, sei exatamente o que entra e o que sai. Assim sinto que tenho controle sobre a empresa”, diz.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ela também afirma ter total domínio sobre seu trabalho como creator, liderando uma equipe que inclui de cabeleireiro e maquiador a analista de mídias sociais. “Mas sou só eu que posto, seleciono as fotos, faço as legendas”, conta ela, que ainda encabeça a LariCel, sua própria operadora de telefonia celular. “Nunca gostei do cômodo; gosto sempre de estar em movimento e sou movida por desafios.”
*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.