Françoise Terzian
Renata Herz, da KitchenAid, e David Hertz, da Gastromotiva
De hoje até domingo será possível jantar no Cinépolis do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, enquanto se assiste a um filme que tenha como pano de fundo a gastronomia. Às 19h de hoje, o Festival Cultural de Cinema Gastronômico, considerado o primeiro food film festival no Brasil, exibirá o longa Como Um Chef, com pratos criados por Tássia Magalhães, do restaurante Pomodori, com ingressos a R$ 65. Já às 16h30 do sábado, será possível ver Sabor da Paixão, com Penelope Cruz, e degustar criações assinadas por Rodrigo Oliveira, do Mocotó. Há sessões de R$ 184, como a do filme Jiro Dreams of Sushi, com degustação preparada por Danilo Miyabara, do Sushibol e serviço em quatro tempos, com petisco, entrada, prato principal e sobremesa.
A iniciativa faz parte da segunda edição do Cook for the Future, projeto da Gastromotiva (Oscip que habilita jovens a trabalhar com gastronomia e, com isso, promove sua inclusão social) e da fabricante de eletroportáteis KitchenAid. De acordo com Renata Herz, gerente de marketing da KitchenAid, a previsão é comercializar 1 mil ingressos que beneficiarão 25 jovens na formação como auxiliar de cozinha. O projeto, explica, tem por intuito arrecadar fundos com a finalidade de viabilizar a formação de novos alunos em gastronomia, a vocação da Gastromotiva, fundada pelo chef David Hertz.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo Foodpass, no site www.kitchenaid.com.br/cookforthefuture