O site de compras de luxo Net-a-porter.com está lançando uma rede social para quem gosta de moda, a The Net Set. O objetivo da rede é reunir pessoas que gostam de moda e de compras, incluindo consumidores, estilistas, designers, marcas e famosos do meio. Os usuários poderão compartilhar seus looks e se inspirar em outros, além de fazer compras no aplicativo.
O funcionamento do app é com um feed, no qual são compartilhados itens que estão na moda e é possível compartilha-los no seu perfil. Também há a opção de criar uma lista de itens preferidos. Os usuários podem personalizar seus perfis e se juntas a “tribos de estilos”, seguindo pessoas e marcas que combinam mais com eles.
Mais de 350 coleções estarão disponíveis para serem compradas e o aplicativo entrega em 170 países em um dia. Entregas no mesmo dia são feitas apenas em Manhattan, Londres e Hong Kong.
Dentro do Net-a-porter, existe um grupo apenas para convidados, o “Style Council”, do qual ícones e especialistas fazem parte, e ele pode ser usado para ajudar os usuários a escolher peças, como se eles estivessem comprando juntos.
O aplicativo estará disponível a partir do dia 13 de maio, mas no começo só convidados poderão fazer parte da rede. Essa é a primeira tentativa de juntar mídias sociais e compras e está disponível para iPhone, iPad e Apple Watch.