A Logitech, fabricante suíça de periféricos fundada em 1981, está se reinventando, empurrada principalmente pela dupla internet/mobilidade. Seus usuários, outrora acostumados a trabalhar exclusivamente na frente do desktop do escritório ou de casa, hoje fazem suas tarefas profissionais (ou se divertem nas redes sociais, no Netflix ou nos aplicativos de rádios online) a qualquer hora, de qualquer lugar, por meio de smartphones, tablets, smart tvs, notebooks e até mesmo refrigeradores. Com a mudança das tecnologias e dos hábitos dos consumidores, a Logitech, famosa por seus mouses e teclados, reviu sua estrategia, seus produtos e também seu logo.
Com seu legado de base tecnológica, a fabricante priorizou o design e desenvolveu uma gama de produtos que vai além de acessórios para computadores. As novas categorias recém-criadas ganharam uma marca chamada Logi – no futuro, ela deve rebatizar o nome da empresa.
Neste segundo semestre, a companhia traz seis lançamentos ao país, entre gaming, digital music e teclados e mouses mais coloridos e com recursos bem mais avançados que os atuais. “O Brasil é um país estratégico para a Logitech. Acreditamos que a tendência do mercado seja, cada vez mais, a priorização de produtos que permitam maior desempenho, mas que sejam também um investimento em qualidade e durabilidade, e o nosso portfólio combina justamente esses fatores”, garante Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.
Dentre as novas apostas da companhia, destaque para:
– Teclado K480 Bluetooth Multi-Device (foto no topo da página)
Desenhado para os hiper-conectados que utilizam mais de um gadget ao mesmo tempo em suas rotinas. Disponível para os sistemas operacionais Windows, iOS e Android, este teclado possibilita conectar até três aparelhos simultaneamente e, para alternar o comando, basta girar um botão e escolher o dispositivo que se quer comandar. Preço sugerido: R$ 299.
– Ultimate Ears (foto acima)
Marca da Logitech que busca transformar a experiência de ouvir e compartilhar música. Seu desembarque no país acontece por meio de caixas de som Bluetooth premium UE BOOM, UE MEGA BOOM e UE ROLL. Conhecida como UE, a marca de caixas traz diferentes cores e é feita a partir de materiais acústicos de alta resistência, à prova d’água e que propagam o som em 360 graus. Os produtos estarão disponíveis a partir de agosto, com exclusividade nas lojas da Apple e na Fast Shop.
– Keys-To-Go (foto acima)
Teclado sem fio ultra portátil bem fino e leve que pode ser levado na mochila, entre as páginas de uma revista ou até no bolso do casaco.
Ele é resistente à água, sujeira e areia, e a conectividade com tecnologia Bluetooth elimina a necessidade de cabos. Disponível nas cores vermelho e preto, o teclado é compatível com todos os aparelhos que têm sistema iOS e sua bateria dura até três meses sem precisar carregar. Preço sugerido: R$ 389.