A americana Playboy Enterprises está associando sua famosa marca do coelho à cachaça brasileira.
A empresa lança nas próximas semanas a cachaça Playboy, elaborada em parceria com a cachaçaria Weber Haus, de Ivoti (RS), que produz destilados há quatro gerações.
No primeiro lote, serão lançadas duas versões de aguardente da marca: a Silver e a Premium, ambas em garrafas de 750 ml. A primeira é uma cachaça branca envelhecida nove meses, que chegará ao mercado por cerca de R$ 100. Já a Premium foi envelhecida por dois anos e meio em barris de carvalho americano e vai custar em torno de R$ 120.
A bebida deve começar a ser vendida no Brasil até agosto, e nos Estados Unidos até setembro. As garrafas serão comercializadas em todo o mundo, por meio da Global Worldwide Traders.
Antes mesmo do lançamento oficial, a cachaça da Playboy já ganhou distinção em um dos mais conceituados concursos de bebidas da América: no recente San Francisco Spirits World Competition 2015, a Silver recebeu o título de Best in Show Double Gold, enquanto a Premium foi condecorada com a Gold Medal.
O acordo de licenciamento da Playboy Enterprises com a brasileira Weber Haus prevê a produção inicial de 90 mil garrafas por ano. O Brasil receberá cerca de 4 mil unidades de cada versão da bebida.