Está sendo retomado o projeto do primeiro empreendimento com a bandeira Fasano no Nordeste.
O hotel deve ser instalado no antigo prédio do jornal A Tarde, um emblema do centro histórico de Salvador, na Bahia.
A incorporadora Prima Empreendimentos Inovadores, que adquiriu o edifício nos anos 2000, está retomando as obras de revitalização do prédio, interrompidas no ano passado, ainda em fase de preparativo das fundações.
Com 4,4 mil metros quadrados, o prédio erguido na Praça Castro Alves na década de 1930 deve ser convertido em um hotel de luxo com 70 quartos, operado pelo Fasano.
O novo cronograma da Prima prevê conclusão no início de 2017.
Assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, responsável pelas feições de outras unidades do Fasano, o projeto prevê a preservação dos elementos decorativos do prédio histórico em art decó e art nouveau, que tem a fachada tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A Prima estima já ter gasto R$ 16 milhões nos preparativos das obras do empreendimento, que deve ainda receber investimentos da ordem de R$ 60 milhões.
EM TRANCOSO
A grife de luxo Fasano tem acordo para operar um segundo projeto para a Bahia, este um complexo de bangalôs e vilas na praia de Itaporoca, próximo ao famoso Quadrado de Trancoso.
O empreendimento foi lançado em 2007, mas se enredou em questões ambientais. O projeto de Trancoso tem metade do capital sueco e está sob gestão da SantaFe Asset Management.