Colecionadores sabem que a parte mais difícil de manter um acervo é saber como organizar seus itens. Para um enófilo, amante de vinhos, esse tipo de função se torna ainda mais trabalhosa se for levado em conta as centenas de garrafas que eles acumulam em suas adegas. A startup Sommelier criou um novo recurso para facilitar a vida destas pessoas: o Oenophile’s Wine Cellar Management System.
O programa controla e cataloga a quantidade de garrafas de vinho com três recursos: um scanner portátil, etiquetas com códigos de barras e um sistema de tela touchscreen de 17 polegadas.
VEJA TAMBÉM: Você conhece o projeto Was?
O Oenophile’s Wine Cellar é capaz de classificar mais de 350.000 variedades de vinho, com informações sobre período de produção, região de origem, tipo de uva e local onde está posicionado em meio a tantas outras garrafas do depósito.
Além de catalogar as bebidas, a ferramenta permite remover as garrafas da lista conforme elas forem sendo tiradas do estoque. O lançamento também disponibiliza informações dos vinhos com avaliações de especialistas, notas de degustação e os valores de cada garrafa.
LISTA: 9 vinhos que todo colecionador deve ter
O design foi projetado com um suporte artesanal de madeira para quem preza por um estilo tradicional em sua adega. Por US$ 4.000 (R$13.928) o sistema é vendido com garantia vitalícia.