Doritos lançou uma ação contra o preconceito nos Estados Unidos. Em apoio à juventude LGBT, a marca de salgadinhos juntou-se ao projeto “It Gets Better” (“Vai ficar melhor”, em tradução livre) e pintou seus tradicionais chips nas cores do arco-íris.
Doritos Rainbows, como é chamado, será vendido exclusivamente pela internet, mas não da forma tradicional. Em vez de preço fixo, os interessados fazem uma doação, de pelo menos US$ 10, e a empresa envia uma embalagem.
VEJA TAMBÉM: Australiano repassa lucro de venda de papel higiênico para causas sociais
Todos os fundos serão doados ao projeto “It Gets Better”, que, segundo o site oficial, tem a missão de “comunicar a jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao redor do mundo que vai ficar melhor”. O objetivo é, claro, lutar para que o mundo de fato fique melhor.
A iniciativa já começou gerar comentários positivos pela internet. Entusiastas e apoiadores estão expressando sua opinião por meio da hashtag #boldandbetter (algo como “ousado e melhor”) nas redes sociais.