A crise político-econômica brasileira transformou-se em oportunidade para um grupo de investidores anônimos liderado pela Valor Capital Group, fundo de investimento de risco americano-brasileiro com pé em Nova York, Vale do Silício e Brasil, e também para o IBG (International Beauty Group), dono da Keune Brasil (marca holandesa de produtos profissionais para os cabelos). Juntos, eles aportaram
R$ 28 milhões de reais no Beauty Date, um aplicativo para agendamento de serviços em salões de beleza.
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A expectativa é que, até o final do primeiro semestre de 2016, 5000 salões estejam credenciados no Beauty Date, número que deve dobrar até dezembro do próximo ano.
A iniciativa surgiu após uma viagem de Alexandre Kleis, hoje CEO da empresa com sede em Curitiba (PR). Depois de muita procura, ele não encontrava um local que confiasse e que tivesse disponibilidade para cortar o cabelo naquele dia. Como já tinha um desejo de trabalhar com tecnologia e inovação, viu a oportunidade de desenvolver uma plataforma que as pessoas pudessem conhecer, avaliar salões e fazer agendamentos online. Em 2013, com mais dois sócios, Giovanni Bonetti e Fabrizzio Zampieri, ele amadureceu a ideia e começou a trabalhar para o desenvolvimento do aplicativo Beauty Date, pensado para conectar-se diretamente com a agenda dos salões cadastrados e permitir que os clientes agendem seus horários sem a necessidade de intermediários, quando for mais conveniente. O sistema também oferece facilidades como o pagamento online via Paypal e descontos para os clientes.
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Além da praticidade do agendamento e pagamento online, os usuários do Beauty Date terão acesso a promoções exclusivas e poderão ler e escrever comentários sobre os salões.