Canetas podem até ser mais úteis que espadas, mas, ao que tudo indica, ainda podem ser mais caras. Pelo menos esse é o caso da Ultimate Centennial Dragon, da marca italiana Montegrappa. O modelo estará à venda em uma exposição em Riade, capital da Arábia Saudita, por US$ 1 milhão.
A exposição chamada American Express World Luxury acontecerá no hotel Ritz-Carlton e os possíveis compradores dessa peça de arte terão a oportunidade de fazer uma visita VIP conduzida por um dos membros da família Aquila, donas da Montegrappa. O tour será seguido por um jantar com a presença do ex-piloto de Fórmula 1, Jean Alesi.
VEJA MAIS: Conheça o tênis mais caro do mundo
Há dois motivos para o custo alto da caneta. Em primeiro lugar, ela foi criada em 2012 no aniversário de 100 anos da marca. Também, somente 100 unidades da Centennial Dragon foram produzidas, 33 em ouro rosé, 33 em amarelo, 33 em branco e apenas uma em todas essas cores, o modelo Ultimate. O dragão centenário foi inspirado no Muro dos Nove Dragões, construído em 1773 durante o reinado da dinastia Qing na Cidade Proibida, em Pequim. Para a cultura chinesa, o dragão é um símbolo de poder e prosperidade. A caneta é feita de 300 mg de ouro e cravejada de diamantes, rubis e pérolas.
Caso não seja vendida em Riade, a peça irá para Nova Delhi no Festival do Luxo, em abril, onde será novamente leiloada.