A montadora Aston Martin está determinada a prover uma experiência customizada para cada um de seus clientes. O programa Q, por exemplo, oferece aos compradores a oportunidade de criar os seus próprios veículos, escolhendo formato da carroceria, bancos, cor e outros detalhes.
Agora, no entanto, a companhia britânica quer promover uma relação ainda mais sólida com seus clientes, antes mesmo que os veículos saiam da fábrica.
VEJA MAIS: Aston Martin lança carro-conceito em parceria com a italiana Zagato
Revelado no início do ano, durante o Salão do Automóvel de Genebra, o Aston Martin DB11 2017 será o primeiro a chegar diretamente ao público antes que as vendas sejam abertas.
A produção começa em julho e deve chegar ao mercado até novembro. Quem puder pagar a quantia de US$ 215 mil poderá levar o veículo com motor V12 para casa alguns dias após o seu lançamento.
Enquanto os modelos não ficam prontos, o plano da montadora é levar exemplares para os Estados Unidos e fazer uma espécie de turnê pelo país. O carro seguirá por concessionárias, casas de clientes, empresas e outras localidades com potenciais compradores.
E AINDA: BMW lança carro-conceito em homenagem ao 2002 Turbo
Essa abordagem mais pessoal da marca tem a ver com os apenas 799 modelos da companhia vendidos na América do Norte no último ano, menos do que Lamborghini e Ferrari, por exemplo.
Com uma taça de champanhe na mão, os interessados irão conhecer os detalhes do carro pelas palavras do próprio presidente da companhia, Terrence Jenkins.
NEGÓCIOS: 12 lições que você aprende ou se arrepende para sempre
Além da potência do motor de 5,2 litros, o modelo oferece um design interno elegante em couro e tecnologia de ponta no sistema de bordo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.
De acordo com a montadora, mais de 75% das visitas esperadas já foram marcadas. O modelo deve percorrer 27 mil km durante os quatro meses da turnê nos Estados Unidos.