O McDonald’s no Japão está desesperado para atrair mais clientes. Em abril deste ano, por exemplo, a rede de restaurantes ofereceu Big Macs com o triplo de carne por um preço menor do que os normais.
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Agora, as lojas lançaram uma competição no estilo Willy Wonka, do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Um McNugget de ouro 18 quilates, no valor de US$ 1.500, será entregue ao primeiro cliente que desvendar a identidade de um vilão misterioso por meio de dicas postadas no Twitter da companhia.
O concurso tem como objetivo promover os dois novos tipos de molho da lanchonete, um de cereja e outro de queijo cremoso.
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Ainda que tenha gerado um certo buzz nas redes sociais, a promoção não deve ajudar muito as fracas vendas da rede no Japão, que caíram US$ 210 milhões só em 2015. Mais de 130 lojas foram fechadas em menos de dois anos.
As perdas começaram depois de um escândalo envolvendo a fornecedors chinesa Shangai Husi Foods, que vendeu carne estragada. Um mês depois do caso, um consumidor divulgou uma foto de um dente dentro de uma porção de batatas fritas.