A Walt Disney Co enviará personagens do universo “Star Wars” ao reino da realidade expandida na semana que vem para atrair os fãs às lojas, que receberão novos produtos ligados ao próximo filme da franquia, “Os Últimos Jedi”, informou a empresa em um comunicado na última quinta-feira (24).
A partir das 7h01 (GMT) de 1º de setembro, mais de 20 mil lojas de 30 países exibirão mostruários que os fãs poderão escanear com seus smartphones para descobrir personagens como Rey ou Chewbacca. Usando a tecnologia de realidade expandida, os usuários verão os personagens sobrepostos a seus cenários olhando pelas câmeras de seus celulares, podendo tirar fotos e gravar vídeos com eles.
A Disney está explorando a tendência da realidade expandida, que ganhou uma multidão de seguidores em julho de 2016 graças ao lançamento do videogame Pokemon Go, da Niantic Inc.
A caçada por personagens de “Star Wars” está programada para durar três dias e coincidirá com a “Sexta-Feira da Força II”, dia em que os varejistas começarão a vender brinquedos e outros produtos relacionados a “Os Últimos Jedi” abrindo as lojas à meia-noite em vários locais do mundo.
Os revendedores incluem lojas do Wal-Mart, Target Inc, Best Buy e Apple. Os produtos do “Os Últimos Jedi” também serão vendidos online, e os personagens de realidade expandida estarão acessíveis em alguns sites.
VEJA TAMBÉM: 7 lições de liderança de “Star Wars: O Despertar da Força”
“Star Wars”, uma das franquias de filmes mais importantes da Disney, foi a marca que mais vendeu brinquedos nos Estados Unidos em 2015 e 2016, arrecadando US$ 1,5 bilhão ao longo dos dois anos, de acordo com a empresa de pesquisas NPD.
“Os Últimos Jedi”, o oitavo filme da saga “Star Wars”, chega aos cinemas em dezembro.