O conceito de stand-alone ainda é incipiente no mercado imobiliário dos EUA. Apenas dez estabelecimentos no país oferecem residências com serviços executados por funcionários de uma rede de hotel com exclusividade para os moradores.
Essa é a proposta do The Ritz-Carlton Residences, que será inaugurado em junho de 2019. “O empreendimento fica no estimulante mercado imobiliário de Sunny Isles Beach, em Miami”, conta João Moraes, da Fortune International Realty, que, junto com a Château Group, está por trás da iniciativa. Os futuros moradores da “Riviera da Flórida” (como é conhecido o local) terão à disposição serviços com a qualidade Ritz-Carlton, a maior rede hoteleira dos EUA, e estarão muito próximos dos aeroportos internacionais de Miami e Fort Lauderdale.
“O produto é perfeito para os brasileiros que pretendem emigrar para Miami com o mesmo padrão de conforto que têm no Brasil”, complementa Moraes, que participa das vendas pelo telefone +1 (305) 498-0855 ou e-mail [email protected]. São 212 residências em 52 andares – todas com elevador privativo – ao custo inicial de US$ 2,7 milhões. Nos últimos quatro andares ficam as coberturas que, em 340 metros quadrados de varanda, abrigam piscina privativa e summer kitchen. Todas têm vistas espetaculares para o Oceano Atlântico (a leste) e para a via navegável intracostal (a oeste). A maioria é também privilegiada por uma vista do skyline de Miami.
“Cada residência tem seu charme, integrada à cidade e à praia”, explica Moraes, referindo-se à faixa de areia em frente ao empreendimento, onde os proprietários podem usufruir de cabanas e do exclusivo serviço do bar e restaurante. Um sistema de monitoramento e vigilância na areia evita a entrada de outras pessoas nas áreas comuns e mantém a tranquilidade e a segurança dos moradores.
No que diz respeito às opções de lazer, o The Ritz-Carlton Residences oferece duas piscinas – uma delas semiolímpica –, um andar inteiro dedicado às atividades fitness, spa, cinema, biblioteca e iniciativas para crianças e adolescentes, e um bar no 33º andar. Quem costuma receber visitantes tem a facilidade de poder contar com acomodação própria para hóspedes.
O paisagismo que imprime o luxo do projeto é assinado pela premiadíssima Arquitectonica. Já as áreas comuns são do renomado decorador de interiores italiano Michele Bonan, conhecido pela originalidade dos famosos restaurantes Casa Tua, de Miami Beach, e Cipriani, de Nova York. “Cerca de 67% das unidades já foram vendidas, mas ainda há oportunidades incríveis”, afirma Moraes.
Este BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião de FORBES Brasil e de seus editores