Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / PayPal aposta na diversidade e na inclusão

Diversidade e inclusão: faça a coisa certa!

Empresa implanta programas como a igualdade de remuneração para homens e mulheres

BrandVoice PayPal
17/07/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil: empresa acredita que a maior virtude e o verdadeiro “motor” de performance são seus funcionários

Há muitos aspectos que levam uma empresa a ser bem-sucedida, mas o PayPal acredita que a maior virtude e o verdadeiro “motor” de performance são seus funcionários, o time PayPal. “São essas pessoas que, ao interagirem e colaborarem umas com as outras, criam ambientes dinâmicos e propícios à inovação”, comenta Paula Paschoal, diretora-geral do PayPal Brasil. “Cada um de nós tem talentos que nos fazem únicos e, em contato com outros talentos, geram as grandes ideias, aquelas que permitem experiências disruptivas.”

VEJA TAMBÉM: PayPal lança cartão de débito para aplicativo Venmo

O PayPal é uma empresa heterogênea, composta por 18 mil funcionários espalhados pelo mundo, em mais de 200 mercados. E tem como missão promover a inclusão e a diversidade por meio de uma série de programas, como a igualdade de remuneração para homens e mulheres em cargos equivalentes, que já é realidade na empresa desde meados de 2016.

O PayPal busca (e tem mantido) a igualdade de gênero em sua força de trabalho em todos os níveis – globalmente, 43% dos funcionários da companhia são mulheres. No Brasil, cerca de 54% dos cargos de liderança estão nas mãos de mulheres, incluindo a direção geral da companhia no país. Não à toa, em janeiro deste ano, a Forbes incluiu o PayPal em sua lista de “Melhores Empregadores para a Diversidade 2018”, que destacou os 250 empregadores que lideram a política de diversidade nos EUA.

Além disso, também em janeiro, Doniel Sutton, SVP People, e Wanji Walcott, SVP General Counsel, foram reconhecidas pela Black Enterprise e indicadas para a lista “300 Most Powerful Executives in Corporate America”, que identifica líderes que fazem contribuições de construção de negócios para as maiores corporações dos Estados Unidos por meio de estratégia, receita, lucro e produtividade.

Em todo o mundo, a empresa tem assistido a um aumento anual de 20% no número de mulheres que ocupam cargos mais altos, como o de vice-presidentes, e de 13% nas promoções femininas nos níveis hierárquicos mais elevados, além de uma queda significativa no índice de funcionárias que deixam a empresa voluntariamente.

O PayPal segue engajado no seu compromisso global de construir uma diretoria mais diversificada. Nos Estados Unidos, três mulheres se uniram ao board da empresa recentemente, sendo uma delas afro-americana. Isso significa que 45% da diretoria é formada, hoje, por mulheres e grupos étnicos sub-representados. Esse é um passo importante que demonstra o firme propósito de manter o ritmo dessas conquistas.

LEIA: PayPal bate recorde após compra da Hyperwallet

Isso pode ser observado ainda pela força de trabalho global diversificada, com funcionários que representam 122 nacionalidades em seus 55 escritórios em 31 países. “Ter uma equipe culturalmente diversificada exige investimento, dedicação consistente e foco estratégico”, diz Paula. “E digo diversificar no sentido mais amplo da palavra, além do gênero, da cor da pele e da orientação sexual. Estou falando também de conhecimento prático e teórico, bagagem de vida mesmo, preocupação genuína com as pessoas e o futuro do planeta e capacidade de encarar desafios usando um item cada vez mais raro no nosso mundo: bom senso”, continua a executiva. “Não é tarefa corriqueira, mas acredito que equipes diversificadas têm, sim, inteligência coletiva superior à dos grupos homogêneos. E isso faz muita diferença para o futuro de qualquer empresa.”

Por isso mesmo, o PayPal tem tomado medidas proativas para atrair um amplo espectro de funcionários de diferentes origens e experiências. “Temos formado equipes de recrutamento com foco em diversidade”, revela Paula. “Os grupos de diversidade e inclusão no PayPal desempenham um papel importante no apoio e na defesa de funcionários mulheres, veteranos, LGBTs, especiais ou com deficiência. Recentemente, lançamos a Amplify, nossa nova comunidade que trabalha em prol dos funcionários negros do PayPal em todo o mundo.”

Paula continua: “Nosso compromisso é inerente a quem somos e ao que defendemos como empresa. Buscamos diversidade e inclusão porque acreditamos que nossos funcionários merecem um ambiente em que sejam valorizados como são – um lugar em que se sintam encorajados a se expressar para atingir todo o seu potencial”.

Se não bastasse o fato de que se trata da coisa certa a fazer, ao promover a inovação as empresas servem melhor seus clientes. E que ninguém se engane: trata-se de um trabalho permanente: “Só quando conseguimos transformar uma necessidade em política interna é que colocamos em prática a missão, a visão e os valores que estabelecemos”, conclui a executiva.

Este BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião de FORBES Brasil e de seus editores

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • BrandVoice
  • brasil
  • Diversidade
  • negócios
  • PayPal

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.