As pressões culturais, as expectativas da sociedade e as diferenças sutis na maneira como as meninas são criadas em relação aos meninos são apenas alguns dos fatores que estimulam as mulheres a terem hábitos não muito saudáveis que comprometem a saúde mental e emocional.
LEIA TAMBÉM: 5 previsões para as mulheres no trabalho em 2019
Reconhecer esses hábitos é o primeiro passo para uma mudança positiva. Quando as pessoas desistem de coisas que as deixam para baixo, coisas boas começam a surgir.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 12 coisas que mulheres emocionalmente fortes não fazem:
-
Getty Images 1. Elas não se comparam a outras pessoas
Comparar-se com outras pessoas é como confrontar maçãs e laranjas. Você não ganha nada medindo sua felicidade, riqueza e aparência com as de outras pessoas. A única pessoa com a qual você deve se comparar é o seu eu de ontem, procurando sempre evoluir.
-
Getty Images 2. Elas não insistem na perfeição
O perfeccionismo é irônico, e faz com que as pessoas acabem tendo um desempenho pior. O medo de não ser bom o suficiente e a pressão para não cometer um erro podem estragar tudo. Estabeleça grandes expectativas para si mesmo, mas não se menospreze, afinal, em grande parte dos casos, os resultados são graduais.
-
Getty Images 3. Elas não vêem a vulnerabilidade como uma fraqueza
Embora pedir ajuda ou admitir que você está com dificuldades seja visto, às vezes, como uma fraqueza, a vulnerabilidade é, na verdade, uma força. Afinal, é preciso coragem para se colocar em uma posição na qual você se arrisque. Mas ser vulnerável é fundamental para formar bons relacionamentos.
-
Getty Images 4. Elas não deixam as dúvidas as impedirem de conquistar seus objetivos
Não podemos deixar a dúvida atingir nossos objetivos. Nosso cérebro pode duvidar de nossa competência, mas não podemos acreditar em tudo aquilo que pensamos. A dúvida pode nos incentivar, mas é preciso estar disposto a avançar e progredir, mesmo quando a confiança não é tão grande assim.
-
Anúncio publicitário -
Getty Images 5. Elas não pensam demais
Pensar demais não é sinônimo de resolver problemas. Isso envolve refazer coisas que já ficaram no passado ou até mesmo “destruir” o futuro. Procurar soluções é mais adequado do que pensar demais. Comprometa-se com a solução de problemas e a produção.
-
Getty Images 6. Elas não fogem dos desafios
Seja uma nova oportunidade no trabalho ou até mesmo uma conversa sobre um assunto delicado com alguém, evitar desafios mantém as pessoas presas. Desafie-se a crescer um pouco a cada dia, e você terá a confiança necessária para enfrentar os estímulos e obstáculos que estão por vir.
-
Getty Images 7. Elas não têm medo de quebrar as regras
As meninas são criadas para serem educadas e formais. Mas, muitas vezes, são as infrações das regras que mudam o mundo. Seja uma regra não escrita ou uma oficial que a está prendendo, lembre que transpor algumas delas pode ser a chave para ajudá-la a se libertar.
-
Getty Images 8. Elas não diminuem os outros para se sentirem superiores
Tentar subir a sua hierarquia social colocando os outros para baixo pode ser tentador. Mas ninguém cresce apontando as falhas de outras pessoas. Líderes genuínos atraem o suporte e a positividade necessária para o sucesso.
-
Getty Images 9. Elas não permitem que seu potencial seja limitado
Não deixe que a rejeição e as críticas a impeçam de crescer. Aprenda a acreditar em si mesma e você sofrerá menos os efeitos das opiniões alheias. -
Getty Images 10. Se algo der errado, elas não se culpam
Ao mesmo tempo em que é importante aceitar a responsabilidade sobre o seu comportamento, culpar-se demais é um tiro pela culatra. Entender que fez uma escolha ruim em vez de se classificar como uma pessoa ruim é a chave para fazer melhor no futuro.
-
Getty Images 11. Elas não se calam
De reuniões de negócios a eventos sociais, estudos mostram que as mulheres não recebem a mesma atenção que os homens. E não é provável que os homens falem menos ou sejam melhores líderes. Por isso, é importante falar e encontrar a sua verdadeira voz.
-
Getty Images 12. Elas não têm medo do sucesso
Muitas mulheres acham que elogios, às vezes, as diminuem. Elas entendem a necessidade de ouvir coisas boas sobre o seu trabalho como uma maneira de ocultar o sentimento de que não são dignas do sucesso que alcançaram. Mas não há problema em ter sucesso. Reconhecer o esforço não torna ninguém arrogante.
1. Elas não se comparam a outras pessoas
Comparar-se com outras pessoas é como confrontar maçãs e laranjas. Você não ganha nada medindo sua felicidade, riqueza e aparência com as de outras pessoas. A única pessoa com a qual você deve se comparar é o seu eu de ontem, procurando sempre evoluir.