Começam no mês que vem as obras de expansão do Etnia, um dos hotéis-butique mais bacanas de Trancoso, reduto pé-na-areia de milionários paulistanos no litoral baiano. As quatro villas atuais ganharão a companhia de outras três, previstas para entrega em dezembro. Com o novo trecho, o estabelecimento muda um pouco sua natureza: as construções serão um condomínio de luxo dentro da pousada.
LEIA TAMBÉM: A vila baiana que promete virar destino de luxo
A decisão pelo modelo misto nasceu devido à quantidade de pedidos de hóspedes que, de tanto que gostaram, quiseram comprar uma das quatro villas. “As pessoas querem ter uma casa em um destino como Trancoso, mas não desejam arcar com todos os compromissos que uma segunda residência traria, principalmente estando longe de seu endereço permanente”, explica o proprietário da pousada, Andre Felippe Zanonato.
Nesse formato condo-hotel, o cliente compra a villa e paga condomínio com custos de segurança e manutenção, além de uma governança. Pode optar ainda, mediante outra taxa, por ter serviços de hospitalidade oferecidos pelo Etnia (restaurante, housekeeping e concierge) – assim, o dono do imóvel não tem custos de manutenção de funcionários fixos. Quando os proprietários não forem usar a villa, podem alugá-la.
TAMBÉM EM FORBESLIFE: Sig Bergamin: “Hoje todo mundo se acha demais”
As villas terão entre um e três dormitórios, e estão sendo vendidas por valores que vão de R$ 1,4 milhão (130 metros quadrados) e R$ 2,5 milhões (280 metros quadrados).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr