Resumo:
- Três dos quatro filhos do maior bilionário dinamarquês, dono da varejista Bestseller, estão entre os quase 300 mortos dos ataques no Sri Lanka;
- Informação foi confirmada pelo porta-voz da companhia, Jesper Stubkier;
- Anders Holch Povlsen e família estavam hospedados no Shangri La Hotel;
- Propriedade estava entre os hotéis e igrejas alvos dos ataques;
- Governo do Sri Lanka atribuiu os ataques ao grupo terrorista National Thowheeth Jama’ath;
- Fortuna de Anders Holch Povlsen é atribuída à empresa fundada pelos pais em 1975 e outros investimentos de sucesso.
Entre as quase 300 vítimas dos ataques terroristas de ontem (20) no Sri Lanka estão três filhos de Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca, confirmou o porta-voz da Bestseller, Jesper Stubkier.
VEJA TAMBÉM: 4ª mulher mais rica da Rússia morre em acidente aéreo
O bilionário dinamarquês e sua família estavam hospedados no Shangri La Hotel, propriedade cinco estrelas em Colombo, um dos vários estabelecimentos alvos dos ataques. O “New York Times” informou que o governo do Sri Lanka culpa o National Thowheeth Jama’ath – uma organização terrorista islâmica radical pouco conhecida – pelos ataques.
Quatro dias atrás, uma conta do Instagram que pertence, supostamente, à filha mais velha de Holch Povlsen exibiu uma foto de seus três irmãos mais novos, ombro a ombro, com vista para as águas do Sri Lanka com a legenda “3x small vacation bosses” (“três pequenos patrões de férias”, em tradução livre).
A fortuna de US$ 7,9 bilhões de Holch Povlsen deriva, principalmente, de sua empresa varejista, a Bestseller, que registra vendas anuais de quase US$ 4 bilhões e foi fundada por seus pais em 1975, quando a primeira loja foi aberta na pequena cidade dinamarquesa de Ringkobing. A empresa hoje vende roupas de 11 marcas, incluindo Jack & Jones, Only e Vero Moda. Holch Povlsen assumiu o negócio aos 28 anos e é hoje o único proprietário da companhia.
Fora da Bestseller, Holch Povlsen também conseguiu construir um portfólio considerável de investimentos em tecnologia e varejo online, o que inclui participações significativas na Zalando, ASOS e Klarna. O empresário também possui mais de 1% de toda as terras da Escócia – cerca de 810 quilômetros quadrados.
Anders Holch Povlsen, 46 anos, e sua esposa tiveram quatro filhos.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: