Resumo:
- Os brasileiros são os que mais jogam “Free Fire”, com uma média mensal de 10,8 milhões de downloads e quase duas horas de tempo gasto dentro do game;
- INTZ, Red Canids e Vivo Keyd são times consagrados nos eSports e vão disputar a final de Free Fire Pro League 2019 amanhã (20);
- A receita geral do jogo foi de US$ 37 milhões em 2018.
Amanhã (20), acontece em São Paulo a 2ª temporada da Free Fire Pro League 2019. Ao todo, 12 equipes disputam a final do battle royale para levar R$ 35 mil. O Panorama Mobile Time/Opinion Box (pesquisa de hábitos dos brasileiros no consumo de conteúdos mobile) revelou que game para celular é hoje o mais jogado no país.
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Com faturamento de US$ 37 milhões, em 2018, o jogo tem download gratuito, e o sucesso financeiro é fruto da venda de roupas, armas e itens dentro do jogo, com valores entre R$ 0,99 e R$ 429,99 por item.
Segundo dados do site analítico SimilarWeb, em junho, o jogo teve 9,3 milhões de downloads (com um pico de 13,2 milhões em março e uma média mensal de 10,8 milhões), 4,54 milhões de usuários ativos diariamente e um tempo gasto médio de quase duas horas, apenas no Brasil. O melhor jogador é um brasileiro. Ariano “Kronos” Ferreira foi considerado o MVP (Most Valuable Player) na Copa do Mundo do jogo, que aconteceu em abril, na Tailândia.
O sucesso nacional do game supera os maiores mercados de games do mundo: China (81,3 mil downloads mensais) e Estados Unidos (392,7 mil). Segundo o App Annie, o jogo foi o quarto mais baixado do planeta, em 2018. Em maio deste ano, foram mais de 450 milhões de usuários registrados e mais de 50 milhões de usuários ativos diários.
A final do Brasileirão de “Free Fire” contará com as equipes Brabox, Ryze United, Warriors Line, Stars, Lendários, Loud, New X, Ice Death, AJAX eSports, Vivo Keyd, Red Canids Kalunga e INTZ. As três últimas (com times relevantes no competitivo de “League of Legends”, “Rainbow Six Siege” e “CS:GO”) se classificaram devido à performance na 1ª temporada da Free Fire Pro League.
Disputada nos estúdios Quanta, a partir das 14h, a competição terá 48 pro players disputando oito partidas; em que a equipe com mais pontos acumulados, coletados a partir de abates e posição final, consagra-se como campeã.
Presencialmente, são esperados 700 espectadores. A transmissão das partidas que definiram os finalistas registrou um pico de 198.607 espectadores simultâneos. Nesta temporada, o número total de visualizações no YouTube e Facebook chegou a 11 milhões.
A final
A New X foi a a grande campeã da Free Fire Pro League 2019. O time faturou R$ 35 mil e superou os times veteranos Vivo Keyd (2º), e Red Canids (4º). Além disso, o time profissional garantiu vaga para o Free Fire World Series, que acontece em novembro, no Brasil. A competição mundial será realizada no Rio de Janeiro, no dia 16, e terá premiação total de US$ 400 mil – quatro vezes maior do que a anterior disputado na Tailândia.
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