Resumo:
- Um novo estudo mostrou que pessoas entre 22 e 37 anos estão se preocupando mais com o impacto de sua alimentação no ambiente;
- Os dados mostram menor consumo de alimentos processados e preferência por frutas e vegetais;
- Segundo a pesquisa, é importante para os millennials saber os processos pelos quais sua comida passou para chegar até as prateleiras do mercado.
Assuntos relacionados a alimentação estão em alta. Marcas de comida, restaurantes, escolas públicas e até mesmo candidatos presidenciais estão falando sobre alimentos à base de plantas. Recentemente, um novo estudo da consultoria de pesquisa de mercado YouGov e a rede de supermercados norte-americana WholeFoods descobriu que 63% dos millennials estão tentando incorporar esse tipo de alimento em suas dietas.
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Os dados são parte dos resultados publicados na segunda-feira (9), que examinam alimentos, saúde e preferências de compra deste público. De acordo com a pesquisa, mais de 60% da população entre 22 e 37 anos está ciente das implicações que sua alimentação causa no ambiente e muitos estão tentando diminuir esse impacto.
Comer menos carne é um jeito de diminuir emissões vindas da agricultura. Em agosto, o último relatório do Painel Intergovernamental das Mudanças Climáticas (IPCC), das Nações Unidas, sugeriu que mudanças na dieta em nível individual (como consumir menos carne) poderiam ter o maior impacto na luta contra as mudanças climáticas.
“Alguns alimentos requerem mais uso de terra e água, além de causar mais emissões de gases que aprisionam calor do que outros”, afirmou Debra Roberts, co-presidente do Grupo de Trabalho 2 do IPCC, em declaração. “Dietas balanceadas, incluindo vegetais e alimentos provenientes de animais produzidos sustentavelmente em sistemas de baixa emissão de gases estufa, apresentam grandes oportunidades para adaptação e limitação das mudanças climáticas.”
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A pesquisa não detalhou especificamente que tipos de alimentos à base de plantas os consumidores estão comprando. Além disso, fabricantes de carnes à base de plantas, como a Impossible Foods e a Beyond Meat, receberam críticas por criar produtos ultraprocessados, ainda que vegetarianos. Os números mostraram que 63% dos millennials também estão tentando incorporar alimentos não processados em sua rotina.
Principais resultados
Veja os destaques da pesquisa:
Ambiente: 60% dos millennials têm consciência das implicações que suas escolhas de alimentação causam no ambiente. Os números mostram que 63% deles estão tentando incorporar alimentos à base de plantas em suas dietas e 50% tentam ativamente procurar por comidas e bebidas feitas com menos embalagens e plástico.
Transparência: Mais de 65% dos entrevistados afirmaram que é importante saber a origem dos alimentos. Além disso, mais da metade disse que pagaria mais caro por produtos que priorizam as regras de bem-estar dos animais e são produzidos de maneira responsável.
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Orgânicos: Mais de 50% dos millennials aumentaram seu consumo de produtos orgânicos nos últimos cinco anos.
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