Resumo:
- Corinthians, atual campeão brasileiro, e LOUD representam o país na final da Free Fire World Series;
- A FFWS será realizada na Arena Carioca 1 (Rio de Janeiro), que tem capacidade para 4,5 mil pessoas, e terá transmissão ao vivo;
- 12 equipes, totalizando 48 jogadores de todos os continentes, disputam o prêmio de US$ 400 mil.
No sábado (16), a Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, recebe a Free Fire World Series, final do campeonato mundial do jogo de celular “Free Fire“, às 11h30. Além do título de campeã mundial, as 12 melhores equipes do mundo disputam uma premiação total de US$ 400 mil. O jogo mobile é o mais baixado do Brasil – 10 milhões de downloads mensais – e um dos mais populares do mundo, com mais de 450 milhões de usuários registrados e mais de 50 milhões de usuários ativos diários, segundo dados de maio.
LEIA MAIS: Conheça o “Free Fire”, o game de celular mais jogado no Brasil
Corinthians e LOUD são os representantes nacionais da disputa. As equipes internacionais são Arctic Gaming Mexico (América do Norte), Dranix eSports (Indonésia), Illuminate (Tailândia), Infinity eSports Mobile (LATAM Norte), Infinity YT (Oriente Médio e Norte da África), LGDS (Taiwan), Nawabzade (Índia), Samurai Team (LATAM Sul), Sbornaya ChR (Rússia) e Team Flash (Vietnã).
No palco do evento, serão 48 pro players, acompanhados por mais de 4,5 mil espectadores. O ingresso custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). A final do eSport será transmitida nos canais oficiais de “Free Fire” no Youtube e Facebook.
A abertura contará com performance do DJ Alok, também personagem no game, que tocará a música-tema desta edição, “Vale Vale”, com outros convidados ainda não revelados. O Burger King e a Next são os patrocinadores master do torneio.
A transmissão das partidas da Free Fire Pro League 3 (com premiação total de R$ 35 mil) que definiram os finalistas brasileiros no último sábado (9), Corinthians (campeão) e LOUD (vice), registrou recorde de audiência, com um pico de mais de 1 milhão de espectadores simultâneos.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.