Resumo:
- O time de eSports do clube paulista ganhou US$ 200 mil como premiação do torneio internacional;
- DJ Alok, MC Jottape e Mano Brown foram os músicos responsáveis pelo show de abertura do Free Fire World Series;
- O time do Corinthians no eSport foi fundado em outubro, em parceria com o grupo Immortals Gaming Club.
No sábado (16), o Corinthians se consagrou o vencedor da Free Fire World Series e ganhou US$ 200 mil (R$ 835 mil) de premiação. O evento foi sediado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, e recebeu cerca de 4.000 fãs do game mobile. Bruno “Nobru” Goes, jogador do time, foi eleito o melhor jogador da competição internacional.
O 2º lugar ficou com a Sbornaya ChR (Rússia) e a 3º posição com Illuminate (Tailândia). Eles levam US$ 80 mil dólares e US$ 40 mil, respectivamente. A LOUD, vice-campeã da Pro League (campeonato brasileiro) recebeu US$ 4 mil
LEIA MAIS: DJ Alok vira personagem de “Free Fire”
A final do mundial foi transmitida nos canais oficiais do game no YouTube e Twitch. DJ Alok, MC Jottape (que interpreta o MC Doni em “Sintonia”, da Netflix) e o rapper Mano Brown (do grupo Racionais MC’s) fizeram o show de abertura do evento. Ao todo, a transmissão foi acompanhada 1.2 milhão de espectadores simultâneos no mundo todo, e 18 mil no Brasil. Veja, abaixo, a apresentação:
Hamuche contou que “foi tudo muito corrido o processo e, por mais que eles tenham apenas 18 anos, eles são muito responsáveis, maduros e têm uma mentalidade muito boa. Cada um veio de um lugar do país, então poder sentar com eles e acompanhá-los é algo muito gratificante”.
VEJA TAMBÉM: 13 equipes de eSports mais valiosas do mundo em 2019
Revelou ainda que a iniciativa é um plano a longo prazo. “O ‘Free Fire” é um projeto piloto. No ano que vem, queremos expandir para pegar outros jogos de eSports; mas algo com um tempo maior de planejamento”. Vale lembrar que entre novembro de 2017 e abril de 2018, o time de futebol fez uma parceria com a equipe de “League of Legends” da Red Canids.
O banco virtual Next e a rede de fast-food Burger King foram os patrocinadores da competição. “O universo dos gamers vem crescendo muito e grande parte do nosso público é jovem, assim como o de quem joga” diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.
Esta não foi a primeira participação da empresa nos games. Em 2018, patrocinaram a Super Liga de “LoL”. Grunkraut afirma que a ideia é se aproximar mais do público de forma relevante. Diz ainda que as parcerias “não vão parar por aí”.
A próxima edição do mundial de “Free Fire” será realizada em Jacarta, na Indonésia.
Veja, na galeria abaixo, os melhores momentos do Free Fire World Series:
-
Divulgação 12 de times de diversas regiões do mundo disputam a premiação total de US$ 400 mil
-
Divulgação Mais de 4 mil pessoas prestigiaram a competição
-
Divulgação Mano Brown (esq.) e MC Jottape (dir.) apresentaram uma música exclusiva para a disputa
-
DJ Alok, também personagem no game, apresentou o hit “Vale Vale” e outros sucessos
-
Anúncio publicitário -
O time do Corinthians é formado por Fixa, Nobru, Japa e Pires e Level Up
-
Enquanto o da também brasileira LOUD é composto por Bradoock, Will, ShariiN,Vini e VoltaN
-
O time paulista conquistou o título mundial e US$ 200 mil
12 de times de diversas regiões do mundo disputam a premiação total de US$ 400 mil
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.