Resumo:
- O DJ brasileiro tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e compôs a música “Vale Vale” para o jogo mobile;
- “Free Fire” é, atualmente, o game mais jogado no Brasil. No mundo todo, são mais de 50 milhões de jogadores ativos diariamente;
- Parte da venda dos produtos do Alok no jogo serão revertidos para ações sociais nos 130 países de operação do game.
Foi revelado hoje (4) pela Garena, desenvolvedora do game para celular mais jogado do Brasil, o “Free Fire”, que o DJ Alok – Under 30 da Forbes em 2017 – será, a partir de agora, um personagem jogável, disponível para compra a partir de amanhã (5). Além disso, o óculos, a camiseta e a tatuagem do músico brasileiro poderão ser adquiridos separadamente pelos jogadores.
LEIA MAIS: Vazamento revela show de Marshmello em “Fortnite”
O personagem do DJ brasileiro tem poder de cura e permite que os jogadores de sua equipe ganhem mais velocidade de movimento. Até a próxima atualização do “Free Fire”, nas telas de espera de cada partida a música “Vale Vale”, composição exclusiva do músico para o game, será tocada pelo artista. Também foi desenvolvido um emote (movimentos de dança) próprio para o som.
“Alok é um dos maiores DJs do mundo e o maior do Brasil. Além disso, ele gosta do jogo e é um cara com um coração enorme, com vontade de ajudar”, diz Fernando Mazza, Publishing Manager da Garena, sobre se associar a uma celebridade de nível global. O executivo disse ainda que, segundo uma pesquisa realizada pela empresa, a música eletrônica é a favorita dos jogadores. No Spotify, Alok tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais.
No país, a venda dos itens de personalização do DJ serão revertidas para ações sociais voltadas à educação, que ainda serão selecionadas e divulgadas. Em nível global, a entidade parceira da Garena será a YCAB Foundation, uma empresa social com foco na preparação de jovens do sudeste da Ásia para a área de economia digital.
VEJA TAMBÉM: Conheça o “Free Fire”, o game de celular mais jogado no Brasil
No próximo final de semana (9), será realizada a final da terceira temporada Pro League Brasil. B8, Black Dragons, Corinthians, Easy Gaming, God e-Sports, INTZ, Lendários, Los Maniacos, LOUD, paiN Gaming, RED Canids e Ryze Xcry lutam pela premiação de R$ 35 mil e uma vaga no Free Fire World Series 2019 (final mundial do battle royale)
Alok será o responsável pelo show de abertura do evento internacional, que, pela primeira vez, será realizado no Brasil, no Rio de Janeiro, em 16 de novembro. A terceira edição do torneio internacional terá os 12 melhores times do mundo disputando o título. Os dois torneios terão patrocínio da rede de fast-food Burger King.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.